Unifeso - Unifeso apresenta trabalhos e realiza palestras no maior congresso da fisioterapia brasileira

21-09-2022

Estudantes e professores do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram da 24ª Edição do Congresso Brasileiro de Fisioterapia (XXIV COBRAF), realizado no mês de agosto, na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. O maior congresso da fisioterapia brasileira e um dos maiores do mundo teve como tema geral a “Arte na Ciência”, reunindo expoentes de todo o Brasil e de diversas partes do mundo.

E o Unifeso marcou presença e levou ao Congresso trabalhos e palestras. A Instituição foi representada pela coordenadora do curso de Fisioterapia, a professora Andrea Graniço, pelos docentes Aldo José, Nelio Silva, Vivian Pires e Vanessa Knust, e por estudantes do curso.

“A experiência foi ímpar, porque tivemos a oportunidade de mostrar a potência da nossa Instituição na formação de profissionais. Foi muito gratificante ver nossos estudantes, que foram buscar por mais conhecimento com pessoas renomadas na Fisioterapia, relatarem que já tiveram contato com tais assuntos em sala de aula. Outro ponto que me encheu de orgulho foi ver egressos do curso no evento, alguns dando palestra, outros buscando capacitação, atualização e ampliando o conhecimento como profissional”, relatou a professora Andrea.

De acordo com a coordenadora, os acadêmicos do curso já estão se programando para participar de outros eventos ainda neste ano. “O bacana é que sempre contamos com apoio do Unifeso, coisa que nem sempre acontece em outras instituições de ensino: este incentivo extra muros”, observou a professora Andrea.