Unifeso - Unifeso comemora Dia do Psicólogo promovendo a 1ª Semana de Psicologia

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso comemora Dia do Psicólogo promovendo a 1ª Semana de Psicologia

28-08-2020

A semana em que se comemora o Dia do Psicólogo (27/8), o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), através do curso de graduação em Psicologia, promoveu uma série de eventos da 1ª Semana de Psicologia.

Os encontros virtuais começaram, dia 26 de agosto, com a Aula Magna: 𝗢 𝗧𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗦𝗼𝗻𝗵𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝗚𝗲𝘀𝘁𝗮𝗹𝘁-T𝗲𝗿𝗮𝗽𝗶𝗮, da profa. Sandra Salomão, que tem larga experiência no trabalho clínico e é uma das referências em Gestalt-Terapia no Brasil, nos EUA e na Itália. Na oportunidade foi apresentada a experiência do trabalho com sonhos, a partir da escola da Gestalt, com a abordagem clínica do manejo dos elementos oníricos. “Foi uma aula que falou da importância dos sonhos na formação da personalidade, a importância da clínica da Gestalt-Terapia e dos sonhos como um todo para a vida”, conta a professora Ana Brasilio, coordenadora do curso de Psicologia. Ela comemora a participação em massa dos estudantes. “É uma semana acadêmica e pedagógica também, quando os professores aproveitam os temas para solicitar atividades”, ressalta. 

No dia 27, o curso celebrou a data promovendo a roda de conversa 𝗔𝘀 𝗘𝘅𝗽𝗲𝗿𝗶ê𝗻𝗰𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗮 𝗣𝘀𝗶𝗰𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮 𝗻𝗮𝘀 𝗣𝗼𝗹í𝘁𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗣ú𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗦𝗮ú𝗱𝗲, com a participação dos profs. Ana Cloe e Denis Axelrud Saffer, que abordaram as experiências e a relevância das contribuições das práticas psicológicas nos serviços do SUS. A grande homenagem da noite aos psicólogos e futuros psicólogos ficou por conta de uma apresentação musical do Duo Miranda, com Max Miranda (Violino) e Gabriela Miranda (violoncelo), da orquestra do Centro Cultural Feso Pro Arte. 

Nesta sexta, dia 28 de agosto, para fechar com chave de ouro, a proposta é entender a resiliência como um processo de adaptação/superação e compreender outros temas diretamente relacionados com a resiliência, como a interface da Psicologia e da Educação, em fatores de risco, fatores de proteção e vulnerabilidade, na palestra "A Resiliência na Interface da Psicologia e Educação", ministrada pela professora Isis Brito.

“Hoje é bem interessante, pois teremos uma mediação de estudantes do curso, uma iniciativa com o intuito de valorizar a participação estudantil. É um curso novo e, com certeza, está sendo um sucesso”, celebra a professora Ana. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.