Unifeso - Unifeso comemora Dia do Veterinário e os 20 anos do curso com workshop on-line sobre construção de carreira de sucesso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso comemora Dia do Veterinário e os 20 anos do curso com workshop on-line sobre construção de carreira de sucesso

10-09-2020

Nesta semana, dia 9 de setembro, os profissionais e estudantes de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) tiveram diversos motivos para comemorar. A data, que celebra o Dia do Veterinário, foi a oportunidade para um encontro importante entre acadêmicos e atuantes da área: o workshop on-line "Construção de uma carreira de sucesso na Medicina Veterinária". 

Foram três palestras seguidas com convidados de renome: Carla Fernanda Paranhos Carvalho, tutora e preceptora no Programa de Residência Médica do Hospital Veterinário da UFRRJ, falando sobre as competências necessárias para o egresso de Medicina Veterinária; em seguida, o público participou da exposição de Anaemilia das Neves Diniz, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da UFAL; e, para encerrar, o palestrante Fábio Macedo da Costa, docente da IFRJ, falou sobre a importância da valorização profissional. 

A data também é motivo de grande orgulho para dirigentes, professores, egressos e estudantes do curso de “MedVet” do Unifeso, pois são 20 anos formando estes grandes profissionais, tão relevante à saúde pública, aos seres humanos e aos animais. 

Para este ano de 2020, os conselhos federal e regionais de Medicina Veterinária lançaram uma campanha para vislumbrar a amplitude da Medicina Veterinária, profissão que tem múltiplas especialidades, atingindo mais de 80 áreas de atuação. A profissão trata, além dos cuidados com animais, de alimentos, solo, água, saúde pública, genética, doenças que circulam nos animais e atingem os homens – as zoonoses – e muitas outras áreas.

O movimento faz, a todos os que estão estudando e aqueles que já passaram pelo curso do Unifeso, ao longo destas duas décadas, lembrar o quanto a presença dos médicos veterinários é ampla e relevante na vida das pessoas.

A graduação do Unifeso oferece uma grande diversidade de ambientes formativos práticos, como a Clínica-Escola de Medicina Veterinária, laboratórios e outros cenários, que também abrangem convênios com propriedades rurais da região (fazendas, haras, centros de treinamento de equinos), bem como com instituições públicas e privadas (secretarias municipais de Saúde e de Agricultura de Teresópolis, Instituto Vital Brazil, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Fundação RioZoo e Centro de Primatologia do Rio de Janeiro). 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.