Unifeso - Unifeso conta com a Sala Verde, um espaço dedicado a integrar ações socioambientais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso conta com a Sala Verde, um espaço dedicado a integrar ações socioambientais

24-02-2021

*Foto de arquivo, tirada antes da pandemia. 



O compromisso da Instituição com as questões ambientais teve um grande avanço em 2014, quando aconteceu a inauguração oficial da Sala Verde Unifeso - Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). “Nossa proposta é que seja um cenário vivo. O que importa é nos unirmos para desenvolvermos atividades de educação ambiental e promovermos uma mudança de mentalidade”, pronunciou na época, o professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso). 

Ao longo dos anos, a proposta foi se consolidando através de estratégias que estabelecem políticas institucionais de sustentabilidade socioambiental e integram ações existentes na instituição, promovendo eventos com ações socioambientais voltadas para a comunidade.

Entre estas ações, destacam-se uma rica programação na Semana do Meio Ambiente, palestras, circuitos, atividades lúdicas com jogos e aplicativos, relatos de experiência, exposição de painéis, distribuição de panfletos, entre outras. 

A Sala Verde Unifeso tem a chancela da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC do Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental. Sob a coordenação da profa. Dra. Ana Maria Gomes de Almeida, é um projeto ligado à Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e tem como objetivo orientar e conscientizar a sociedade teresopolitana sobre as várias faces da Educação Socioambiental de modo a mudar os hábitos, os conceitos e as atitudes em relação ao meio ambiente.

Agora, em 2021, os objetivos da Sala Verde estão articulados com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Unifeso e englobam a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (os 17 ODS), o que será divulgado com mais detalhes nas próximas semanas. 

Quer saber mais sobre a Sala Verde e conferir no acervo o material produzido? Acesse aqui.



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.