Unifeso - Unifeso e HCTCO lançam edital suplementar do Programa de Residência Médica

Unifeso e HCTCO lançam edital suplementar do Programa de Residência Médica

04-12-2019

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) divulgaram o edital do concurso suplementar para o Programa de Residência Médica. A convocação é para o preenchimento de quatro vagas para residentes do primeiro ano (R1). As inscrições acontecem de 5 a 15 de dezembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 450,00.

O programa de acesso direto (sem pré-requisito) é para a área da Medicina de Família e Comunidade (três vagas), já o programa de acesso com exigência de pré-requisito em uma das especialidades (Clínica Médica; Cirurgia Geral; Anestesiologia; Infectologia ou Neurologia) é para Medicina Intensiva (uma vaga). Os interessados devem se inscrever neste link

O Processo Seletivo compreenderá de etapa única, com prova objetiva, com 50 questões, de caráter eliminatório e classificatório. A prova para Medicina de Família e Comunidade abrangerá conhecimentos gerais de Medicina nas cinco áreas básicas (Cirurgia Geral; Clínica Médica; Saúde Coletiva; Obstetrícia e Ginecologia; e Pediatria); e para Medicina Intensiva abrangerá conhecimentos em Cirurgia Geral e Clínica Médica. A prova será realizada no dia 20 de dezembro, às 14 horas, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, na Av. Alberto Torres, n° 111 – Alto, Teresópolis/RJ.

Há previsão de bolsas no orçamento do Unifeso para todas as vagas oferecidas (bolsas financiadas pela própria Instituição e bolsas financiadas pelo Programa Pró-Residência). O valor da bolsa é de R$ 3.330,43. Mais informações sobre o Programa de Residência estão disponíveis no edital