Unifeso - Unifeso estreia Desafio dos Chefs e convida público a participar

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso estreia Desafio dos Chefs e convida público a participar

03-09-2020

O segundo semestre letivo começou e a saudade de circular nos ambientes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) só aumenta. E para levar até a casa dos estudantes um pouco das novidades que a Instituição vem trazendo, neste mês de setembro estreou a série “Desafio dos Chefs”. 

O cenário desta deliciosa série é o novo Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA) do Unifeso. O espaço ficou pronto bem no meio da pandemia e, infelizmente, muitos estudantes ainda não puderam conhecê-lo ao vivo, mas poderão ter uma “provinha” assistindo aos episódios, que prometem deixar todo mundo com água na boca. Três conceituados chefs da cidade foram convidados a testar o novo espaço e a criar seus célebres pratos nele. 

"O espaço foi feito com muito planejamento, investimento, dedicação e carinho para que os estudantes tenham um laboratório com toda a infraestrutura necessária para desenvolver as aulas práticas da melhor maneira. Temos equipamentos e utensílios modernos, com materiais de primeira qualidade, estrutura físico-funcional dentro do padrão exigido pelos órgãos responsáveis e, com isso tudo, buscamos uma maneira de compartilhar nosso laboratório nos adequando a este novo cenário em que estamos passando, que é o da virtualidade. Para isso, nada melhor do que convidar profissionais renomados que trabalham em cozinhas industriais e têm experiências em outros centros de formação para colocar nosso LPA em funcionamento. Esperamos que todos tenham um gostinho deste espaço maravilhoso", explica a professora Natália Boia, coordenadora do curso de Nutrição. 

O primeiro episódio foi ao ar no dia 1º, com o convidado Renato Beckmann, chefe e proprietário do Burrata Empório e Bistrô. Ele fez uma entrada e teve que acrescentar um ingrediente que, para ele, foi surpresa na hora. A receita do chef Renato foi um ravioloni com gema de ovo caipira, e no programa ele explica tudo com a professora Monique Barros, do curso de Nutrição do Unifeso.

E as novidades não param por aí. Toda comunidade do Unifeso está convidada interagir e trocar receitas. Para isto, basta preparar um prato com o ingrediente surpresa anunciado no episódio, tirar uma foto e postar no Instagram marcando o @feso.unifeso. 



Confira aqui o episódio no canal do Unifeso no Youtube



Por Giovana Campos



 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.