Unifeso - UNIFESO investe em microscópio clínico para aulas práticas

UNIFESO investe em microscópio clínico para aulas práticas

16-11-2018

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) investiu em um microscópio clínico para uso na Clínica-Escola de Odontologia. O equipamento visa minimizar a obscuridade do campo operatório, pois proporciona magnificações em diferentes níveis, como iluminação até três vezes mais potente que a do refletor, ergonomia, documentações de casos clínicos e comunicação com os próprios pacientes.

A utilização desse microscópio se insere nas diversas áreas da clínica odontológica, dentre elas: cirurgia, endodontia, dentística, prótese e periodontia. O uso do equipamento é de grande importância para a Clínica-Escola como centro de referência no atendimento odontológico na cidade de Teresópolis e adjacências.

O coordenador do curso de Odontologia, Alexandre Vicente Garcia Suarez, explica que os procedimentos realizados com o microscópio clínico são mais precisos e refinados em sua técnica, já que ele promove maior acuidade visual. “O equipamento possibilita que o estudante melhore a sua eficiência, pois aumenta a imagem em até 36 vezes. A máquina permite que o procedimento seja fotografado, documentado e exibido, ao vivo, em um data show”. O professor lembra que a nova aquisição é mais um avanço para o aprimoramento do ensino na Instituição: “Na Região Serrana, somos a única instituição de ensino que tem este equipamento. É uma ferramenta mais utilizada em cursos de pós-graduação e de especialização”, comenta.