Unifeso - Unifeso lança mais especialistas no mercado e inscreve novos estudantes para pós-graduação

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso lança mais especialistas no mercado e inscreve novos estudantes para pós-graduação

20-08-2020

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está formando mais 10 especialistas em Ortodontia. Foram 30 meses de especialização da 12ª turma de Pós-Graduação em Ortodontia Straight Wire (MBT), que fechou com chave de ouro no retorno dos atendimentos da Clínica-Escola de Odontologia, após retonarem com as aulas presenciais, que estavam suspensas por medidas de restrição devido à pandemia da Covid-19. 

Entre os novos ortodontistas que estão indo para o mercado, está Chamille Maria Ramiro Zanon, formada pelo curso de graduação em Odontologia do Unifeso. ‘É uma área que sempre gostei por trabalhar tanto a questão da estética quanto da funcionalidade, como a correção da mordida”, revela Chamille, que agora tem como missão de proporcionar esses benefícios para os seus pacientes.

Com toda sua formação profissional trilhada no Unifeso, desde a graduação até a especialização, ela destaca como diferencial o corpo docente, “que se mantém atualizado para repassar aos alunos os produtos e técnicas mas modernas e eficazes nos tratamentos. Por todo esse conhecimento que adquiri, acredito que estou pronta para encarar o mercado e ter sucesso”, avalia. 



Inscrições abertas para três cursos de pós 

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de ingresso para Pós-Graduação Lato Sensu, para início no segundo semestre de 2020. O candidato deve se inscrever no curso de seu interesse, sem ônus, pelo site, até dia 31 de agosto. São três cursos oferecidos, dois quinzenais: Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade e Perícias Judiciais e Ambientais de Auditorias, e um mensal: Ortodontia Straight Wire MBT. O processo seletivo é on-line. Saiba mais aqui.



Conheça mais sobre as especializações

Os cursos de graduação e de pós-graduação do Unifeso contam com a melhor infraestrutura de ensino da região e integração institucional, o que permite o uso das instalações complementares de outros campi, como salas de multimídia, salas para estudos em grupo com TV e DVD e internet Wi-Fi em todos os ambientes, além do suporte on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Além disso, dispõe de sistema de bibliotecas com mais de 70 mil títulos em seu acervo físico e virtual, acessível em ambiente on-line, além de cabines individuais equipadas para utilização de computadores com acesso à internet e periódicos especializados.

-Ortodontia Straight Wire MBT 

O curso, que tem a coordenação do professor João Daniel Blaudt, desenvolve competências e habilidades que, aliadas ao embasamento teórico-prático, levarão o Especialista em Ortodontia a resolver a maioria dos casos de má oclusão, inclusive casos cirúrgicos complexos. O profissional poderá trabalhar em ambiente clínico de consultório, clínicas ou serviço público. São aulas expositivas e práticas, estudos de casos, atendimento ambulatorial em clínica e ambiente virtual de aprendizagem, que contam com equipamento multimídia, laboratórios modernos com simulação dos casos em Typodont, duas clínicas com equipamentos novos e com assistência técnica permanente, um consultório para pequenas cirurgias, além de biblioteca e atendimento ambulatorial à população.

-Perícia Ambiental, Judicial e Auditorias

Coordenada pelo professor Caio Márcio Gutterres Taranto, a especialização em Perícia Ambiental, Judicial e Auditorias conta com estudos de casos, aulas práticas em campo (cenários reais), zonas urbanas e rurais e áreas de preservação e proteção ambiental para capacitar profissionais nos diversos ramos da ciência a desenvolverem trabalhos técnicos cooperativos e colaborativos, que venham auxiliar as demandas de processos judiciais, auditorias, levantamentos sociais e gestão de empresas. Confira mais detalhes: Pós em Perícia Ambiental, Judicial e Auditorias foca em atividades práticas.

-Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade (CTI)

Visando formar especialistas para atuar em unidades de atendimento ao paciente crítico adulto, tanto no ambiente intra-hospitalar, como unidades de terapia intensiva (CTI) para pacientes críticos clínicos e cirúrgicos, unidades de atendimento à urgência e emergência clínica (UPA), cirúrgica e traumática, e, ainda, no ambiente extra-hospitalar, como nos atendimentos pré-hospitalar às emergências individuais e de múltiplas vítimas e no transporte de pacientes interinstitucional, a pós-graduação em Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade (CTI) dispõe de excelente infraestrutura e a integração institucional com uma variedade de cenários de prática para estudos de casos, simulações, seminários, aulas práticas nos hospitais conveniados (cenários reais), workshop em ambiente laboratorial, laboratórios de habilidades, piscina do campus Quinta do Paraíso (simulação de atendimento ao afogado), e plantões e estágio no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), nas áreas de Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Pronto Atendimento. Fique por dentro: Pandemia traz maior demanda por profissionais especializados em emmergência e alta complexidade.



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.