Unifeso - Unifeso lança graduações digitais e expande presença em outras cidades do RJ

Unifeso lança graduações digitais e expande presença em outras cidades do RJ

28-09-2022

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) vai expandir a qualidade de seu ensino presencial para o ensino digital. A partir de 2023, a instituição também vai ofertar diversos cursos de graduação 100% digitais e híbridos (modelo que combina presencial e a distância). E as novidades não param por aí, o Unifeso expandirá também a sua presença no estado do Rio de Janeiro. A ideia é inaugurar polos em cerca de dez cidades.

O Unifeso vem se estruturando para oferecer também a educação digital há alguns anos.  Para isso, criou competência interna com uma equipe multidisciplinar, investiu em estrutura de estúdio, desenvolveu as estratégias educacionais voltadas para a educação a distância e vem implementando isso dentro da legislação na graduação presencial. O resultado de todo esse esforço se deu em setembro deste ano, quando se recredenciou, junto ao Ministério da Educação, para a Educação a Distância, obtendo a nota máxima, um selo de qualidade muito importante.

“Esse processo é muito interessante porque gera competência, assim como qualidade e retorno. O resultado disso é justamente que, a partir de 2023, começaremos a ofertar 11 cursos de graduação 100% digitais e seis cursos híbridos, que têm até 30% das atividades presenciais. Estes são muito aplicados na área da Saúde, em que se tem uma necessidade de práticas laboratoriais. Os polos onde vamos trabalhar a educação híbrida serão polos próprios do Unifeso, o que também transfere para essa modelagem de educação a qualidade que já oferecemos no presencial. Vamos expandir os braços do Unifeso não só em termos geográficos, mas também em qualidade”, explica o professor Pedro Cunha, diretor de Educação a Distância do Unifeso.

O projeto para 2023 é que, já no início do ano, a instituição tenha quatro polos para oferecer os cursos digitais: Teresópolis, Nova Friburgo, Magé e Saquarema. “Estamos trabalhando para chegarmos a outras cidades até o fim do ano. Vamos ofertar cursos de graduação digital, entre bacharelado, licenciatura e tecnólogos. Disponibilizaremos cursos que atendam a 79% da demanda da educação a distância no Brasil”, frisou o diretor.

Os cursos híbridos oferecidos pelo Unifeso em 2023 serão: Administração, Ciências Contábeis, Farmácia, Biomedicina, Educação Física e Nutrição. Já as graduações 100% digitais serão: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Recursos Humanos (tecnólogo), Marketing (tecnólogo), Logística (tecnólogo), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnólogo), Gestão Pública (tecnólogo), Gestão Comercial (tecnólogo), Gestão Ambiental (tecnólogo) e Processos Gerenciais (tecnólogo).

Pedro destaca que o diferencial do Unifeso na oferta de seus cursos digitais é a presença ativa do professor. “Não estamos fazendo curso a distância sem professor, pelo contrário, o professor estará muito presente. Teremos um conjunto de encontros on-line com os docentes. As lives, que foram uma característica muito importante na época da pandemia, estarão presentes nos nossos cursos a distância. Caso o aluno não tenha disponibilidade de participar da live, ela ficará gravada. Na grande maioria dos cursos digitais que vemos, os professores trabalham de forma assíncrona, ou seja, o estudante coloca na plataforma suas dúvidas, e o professor tem até cinco dias para responder. Nos nossos cursos, os alunos terão contato com seus professores e tutores, tendo um acompanhamento permanente de uma equipe que o ajudará a desenvolver o seu planejamento de estudo”, explicou.

Outro diferencial, segundo o diretor, é a oferta de disciplinas em módulos, ou seja, conforme o estudante for concluindo as disciplinas, ele receberá outras para estudar. Sendo assim, o ano letivo passa a ser dividido em módulos de duas ou três disciplinas, facilitando a organização e a dedicação do estudante.

Tem interesse em fazer algum dos nossos cursos digitais? Clique aqui. Ainda este ano acontecerão as inscrições para o Vestibular 2023.1. Fique ligado.