Unifeso - Unifeso oferece capacitação para a Residência Médica com a contratação da plataforma Sanar

19-09-2022

Escolher a Residência Médica é um assunto que preocupa muito os profissionais de Medicina. A grande maioria dos médicos formados tenta entrar em um programa de Residência, contudo muitos ficam de fora por falta de vagas.

Pensando nisso, no dia 15 de setembro aconteceu o lançamento do Projeto Sanar-Unifeso. A partir de agora, estudantes do 8º ao 12º período do curso de Medicina terão acesso à plataforma Sanar para aprofundarem os conhecimentos e se prepararem, ainda mais, para a Residência Médica.

A Sanar oferece uma série de produtos e de serviços de apoio a estudantes e a profissionais de medicina, e também de outras áreas da saúde. Os cursos preparatórios para Residência Médica têm tido um papel fundamental nesse processo ao longo dos anos. Por trás dos professores existe uma grande equipe realizando estudos para acompanhar tendências e mapear os assuntos mais frequentes.

“A nossa solução tem o caráter de potencializar o conhecimento que o estudante de Medicina traz da faculdade. Através da plataforma que oferecemos, o estudante tem acesso a capsulas de aulas, resumos, bancos de questões, ou seja, tudo o que ele precisa para reforçar o conteúdo aprendido na faculdade”, explica Alexander Ribeiro, consultor Educacional da Sanar e Relações Institucionais.

“Dentro da faculdade não temos competição, mas na hora em que o estudante vira egresso e entra no mercado de trabalho, a competição começa. Então, estamos dando mais uma oportunidade para que os estudantes se preparem melhor para encarar o processo seletivo da residência médica”, disse a professora Simone Rodrigues, coordenadora do curso de Medicina.

Os estudantes já buscavam essa solução de forma individual, então o Unifeso resolveu trazer a democratização no acesso ao conteúdo da Sanar. “Acho a iniciativa excelente. A Sanar é uma plataforma já estabelecida, e a faculdade contratar um serviço desses é ofertar além do que ela já oferta, complementando a nossa formação e nos ajudando na inserção no mercado de trabalho. Acho que vai ter uma adesão muito boa, gostamos muito da ideia”, falou Breno Spector, estudante do 9º período do curso de Medicina.

Os alunos interessados em usar a plataforma devem comunicar à coordenação de curso para receberem as instruções de como fazer o login no sistema.