Unifeso - Unifeso participa da Semana de Ciência e Tecnologia em Teresópolis

Unifeso participa da Semana de Ciência e Tecnologia em Teresópolis

25-11-2020

Com o tema “Inovação e Tecnologia no campo”, de 23 a 27 de novembro acontece a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia em Teresópolis, evento que conta com a parceria do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). No dia 24 de novembro, a professora Vivian Paim, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia do Unifeso, participou como palestrante do painel "Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo", quando falou sobre a Agricultura de Precisão.

"Ficamos muito felizes em ver ciência e tecnologia, finalmente, acontecendo em nosso município", disse Vivian. Em sua fala, ela destacou os benefícios da agricultura de precisão para o aumento da produtividade e redução dos custos no campo. "Agricultura de precisão é como o próprio nome diz: uma agricultura precisa, exata, no ponto. Temos que começar a difundi-la em nosso município, adequando a tecnologia ao tamanho das nossas lavouras. Para isso, o mercado vai sempre precisar de profissionais qualificados", explicou.

A professora também destacou que, dentre os investimentos feitos, no município, em ciência e tecnologia está o ensino na área. "Em 2019, o Unifeso construiu um prédio novo, com laboratórios de ponta, para o Centro de Ciências e Tecnologia abrigar os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Civil, que obteve conceito máximo no MEC e levou o Unifeso a ser referência na região", explicou Vivian.

As atividades acontecem de forma on-line e contam com apresentações de escolas do interior e palestras sobre inovação e tecnologia. A transmissão da programação é feita por meio do canal oficial da Prefeitura de Teresópolis no Youtube.

O evento, que faz parte da programação da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, conta com palestras sobre tecnologia e empreendedorismo, ciência, agronegócio e agritech.