Unifeso - Unifeso realiza Bate-Papo Sobre a Valorização da Vida entre funcionários

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso realiza Bate-Papo Sobre a Valorização da Vida entre funcionários

01-10-2021

Você sabe o que é o Setembro Amarelo? Este foi o questionamento que abriu o “Bate-Papo Sobre a Valorização da Vida”, um encontro promovido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) para seus colaboradores, através da Gerência de Recursos Humanos (GDRH), no dia 30 de setembro, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza. 

O evento faz parte de novas propostas de ação do setor que visam estreitar o contato com os funcionários e acompanhar de perto o desenvolvimento dos mesmos na Instituição. A palestra foi ministrada pelas psicólogas Nathalia Almeida e Sabrina Schelck, colaboradoras do RH. “Este encontro teve, entre os principais objetivos, conscientizar os funcionários sobre a importância do te”, explicou Nathalia. 

A psicóloga Sabrina apresentou um conteúdo valioso de informações, dados e esclarecimentos sobre o Setembro Amarelo. “No Brasil esta campanha começou a ser trabalhada em 2015, através do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria”, contou Sabrina. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias.

A funcionária Rosângela Pimentel Crisóstomo participou do evento. “Toda vez que o RH propõe um evento como este eu participo, porque é uma maneira de estar com outros funcionários da Instituição e de sair um pouco da rotina do trabalho. O tema também está sendo trabalhado pelo Nappa (sabia mais aqui) e me motiva pessoalmente a me aprofundar sobre o assunto. Neste cenário de pandemia a gente percebe que as pessoas estão mais ansiosas e com alguns sentimentos beirando a depressão e que isso pode encadear um crescente de forma negativa. Achei muito interessante a apresentação porque foi uma forma de me atualizar, com uma abordagem leve, muito ilustrativa e com muitos casos”, contou Rosângela. 

E como o tema do encontro foi “Falar é a melhor opção”, após a palestra os participantes tiveram a oportunidade de falar sobre as diversas limitações que a pandemia trouxe no cotidiano e as dificuldades que têm enfrentado. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.