Unifeso - Unifeso recebe convite para vice-presidência em Conselho Consultivo do Serratec

Unifeso recebe convite para vice-presidência em Conselho Consultivo do Serratec

21-07-2021

Em junho, o Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana completou dois anos de fundação. Para celebrar a data, apresentar os resultados e fazer a transição, o Serratec realizou um evento reunindo sua diretoria, empresas associadas, instituições-membro de seu Conselho Consultivo e parceiros estratégicos, apresentando resultados do primeiro ciclo de gestão e empossando os componentes para este novo ciclo, para o qual o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foi convidado, pela diretoria do Serratec, para assumir a vice-presidência do Conselho Consultivo do Serratec.

A cadeira do Unifeso tem como representante a professora Vivian Telles Paim, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Unifeso. “Nossa perspectiva é poder contribuir cada vez mais para o desenvolvimento tecnológico da Região Serrana do Rio de Janeiro", declarou.

De acordo com ela, o Conselho Consultivo possui como missão: apresentar consultas e aconselhamentos, opinando sobre assuntos relevantes e de interesse da associação, quando solicitado pela Diretoria Executiva, sempre pautando-se nas finalidades e objetivos estatutários do Serratec; apoiar os propósitos, programas e projetos do Serratec, além do previsto nos artigos 6o e 7o do Estatuto; interagir ativamente e cooperar efetivamente, quando solicitado, sobre assuntos relevantes e do interesse do Serratec; apoiar, contribuir e incentivar o desenvolvimento tecnológico local e em todo o país; e propiciar orientação estratégica e operacional ao Serratec.

Criado em 12 de junho de 2019 como instituição privada, sem fins lucrativos e de interesse público, desempenha o papel de fomento do arranjo produtivo do setor de Tecnologia da Informação (TI) da Região Serrana do Rio de Janeiro, tendo como pilares as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Atualmente liderado pelo setor empresarial, congrega também universidades, centros de pesquisa, instituições governamentais e agências de fomento, porém com um caráter mais executivo para o desenvolvimento do arranjo produtivo.

Relembre:

Unifeso participa de cerimônia de lançamento do Serratec, o Parque Tecnológico da Região Serrana

Marcelo Cairus, presidente do Serratec, conhece o Centro de Ciências e Tecnologia