Unifeso - Unifeso tem dois pontos de coleta do programa Recicla Terê

Unifeso tem dois pontos de coleta do programa Recicla Terê

27-07-2020

A Prefeitura Municipal de Teresópolis lançou, no dia 30 de junho, o programa de coleta seletiva ‘Recicla Terê – Recicle, Reduza, Reutilize’, e o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), engajado na causa, disponibilizou dois ecopontos de coleta de materiais recicláveis, um no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, e outro no campus Quinta do Paraíso, na Prata. Para contribuir com o desenvolvimento da coleta seletiva na cidade e ajudar o Meio Ambiente, basta trazer de casa o lixo reciclável e depositá-lo nos ecopontos. A coleta será realizada pela Associação de Catadores de Teresópolis.

De início, a coleta seletiva será implantada em 10 bairros, na área urbana, com caminhão específico da Prefeitura e coleta porta a porta pelos integrantes da Associação de Catadores de Teresópolis. Serão recolhidos papel, papelão, garrafas de plástico e latas de cerveja e de refrigerante, entre outros materiais. Outros 10 bairros da periferia, do 2º e do 3º Distritos, serão atendidos por ecopontos, recipientes onde o lixo reciclável será depositado pelos moradores para ser recolhido e levado para o galpão de reciclagem. Numa etapa futura do programa, será definida rota para recolher material reciclável nas escolas municipais.