CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




V Confeso promove debate sobre as cidades inteligentes

02-12-2020

O crescimento urbano é favorecido por fatores econômicos, sociais, políticos, de saúde, entre outros. Porém, juntamente ao crescimento da população, ocorre uma série de problemas advindos do processo de urbanização desordenado, como dificuldade na gestão de resíduos, escassez de recursos naturais, poluição do ar e sonora, condições inadequadas no sistema de saúde, precariedade de transporte público e mobilidade urbana, obsolescência nas atividades de segurança pública, dentre outros. Para debater o assunto, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) convidou Larissa Paredes Muse, arquiteta e urbanista e mestre em Engenharia Urbana, para palestrar no V Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (V Confeso).

A palestra “A atuação de arquitetos e urbanistas no contexto das cidades inteligentes” aconteceu no dia 25 de novembro, de forma on-line. O objetivo foi promover o debate sobre as cidades inteligentes, que têm origem na busca de soluções para os problemas decorrentes do crescimento urbano acelerado e desordenado das cidades. No intuito de melhorar este cenário, foi desenvolvido um novo conceito vinculado às tecnologias existentes, que são as chamadas smart cities (cidades inteligentes) e os smart buildings (edifícios inteligentes), que permitem um ambiente urbano mais sustentável e que proporcionam melhor qualidade de vida aos cidadãos. 

 

Vestibular 2021.1 com inscrições abertas para diversos cursos de graduação 



O Unifeso dará aquela força para quem tem o sonho de fazer uma graduação. Os vestibulandos que se matricularem em um dos 13 cursos oferecidos, no primeiro semestre de 2021, terão 30% de bolsa garantidos durante o período de integralização do curso, mantendo as condições estabelecidas no regulamento. Há bolsas de estudo disponíveis também para outras formas de ingresso. As inscrições acontecem de 30 de novembro a 19 de fevereiro e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site.

São duas as principais formas de ingressar em uma graduação: via nota do Enem ou Redação On-line, e todo o processo, desde a inscrição até a matrícula, poderá ser feito de casa.




Por Juliana Lila

Outras Notícias





Atendimento On-line