Unifeso - V Confeso: programação e inscrições já estão disponíveis

V Confeso: programação e inscrições já estão disponíveis

11-11-2020

Os estudantes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) já podem se inscrever nas atividades do V Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (Confeso). Este ano, o evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro e será on-line, devido às medidas de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus. Para participar, basta acessar o site do evento e se inscrever nas programações de interesse com login e senha.

O objetivo do Confeso é compartilhar e disseminar informações e reflexões sobre Ciência, Tecnologia e Inovação por meio de atividades diversas produzidas e promovidas pela comunidade acadêmica do Unifeso. Serão oferecidos minicursos, conferências, mesas-redondas e comunicações orais. Trata-se de um espaço de diálogo no qual o Princípio da Investigação Científica permeia os diferentes olhares nos campos da Saúde, das Tecnologias e das Humanas e Sociais, que se voltam, neste grande encontro, para a reflexão a respeito de Práticas Sustentáveis e Inovadoras.

O tema do evento em 2020 é “Energia: vida e transformação”. A palestra de abertura, "O Oráculo da Noite: como o sonho restaura e amplia nossas energias", será realizada no dia 24 de novembro, às 19h, no canal do Unifeso no Youtube. O palestrante convidado é o dr. Sidarta Ribeiro, principal professor de Neurociência e diretor Assistente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele é formado em Biologia pela Universidade de Brasília (1993), mestre em Biofísica pela Universidade do Rio de Janeiro (1994), doutor em Comportamento Animal pela Universidade Rockefeller (2000) e tem pós-doutorado em Neurofisiologia pela Universidade Duke (2005).

Presença e certificação

A presença dos estudantes no curso será computada por turno de participação no congresso e todas as atividades do V Confeso, disponíveis na programação, serão computadas para efeito de presença e certificação. A novidade, este ano, é que os estudantes poderão buscar na programação por “palavras-chave” e encontrar as atividades do seu interesse.