Unifeso - V Salão de Arte em Arquitetura e concerto de Duo Santoro e José Staneck abrem a programação cultural 2019 da Feso Pro Arte

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




V Salão de Arte em Arquitetura e concerto de Duo Santoro e José Staneck abrem a programação cultural 2019 da Feso Pro Arte

21-03-2019

O Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFP) preparou uma agenda especial para o ano de 2019, que incluirá concertos musicais, exposições de arte, eventos literários e multiculturais, seminários e mostras. A programação gratuita começa sábado, dia 30 de março, com a exposição V Salão de Arte em Arquitetura e com o concerto do Duo Santoro, nos violoncelos, e de José Staneck, na gaita.

O V Salão de Arte em Arquitetura, que tem a curadoria de Nélio Paes de Barros, é uma exposição de trabalhos realizados por notáveis arquitetos locais e ficará aberto ao público durante o mês de abril. A mostra reúne trabalhos dos arquitetos Camila Freitas, Izabella Barreto, Luiz André Costa, Tânia Fonseca e Vitoria Salonikio. O público poderá conferir as percepções dos arquitetos sobre as tendências para as cidades do futuro. O coquetel de lançamento, promovido pelo restaurante É Vero! Viva Itália, acontece às 19h, com entrada franca.

“Nesta exposição, buscamos trazer uma contribuição através da beleza em cada projeto criado pelos arquitetos participantes, com a intenção de mostrar formas e intervenções capazes de tornar a cidade mais agradável, harmônica, acolhedora e humana, ainda que estejamos na dependência da organização de Sistemas de Planejamento Urbano”, explica Nélio. O curador conta que, por meio do trabalho dos profissionais, percebe-se o esforço para superar o desafio em serem atores protagonistas e não simplesmente observadores ou mesmo coadjuvantes do trabalho de construção da paisagem.

Também no sábado, acontece a primeira apresentação da série Concertos de Gala, com o recital dos violoncelos do Duo Santoro juntamente com a harmônica (gaita) de José Staneck, às 20h30. A série tem como objetivo levar ao grande público um conjunto de apresentações musicais na forma de recitais mensais de música de câmara, canto e concertos no Salão Nobre do CCFP.

“O Centro Cultural Feso Pro Arte abre, mais uma vez, a temporada Concertos de Gala, trazendo sempre artistas de altíssimo nível, com uma representatividade muito forte da música clássica, tanto no contexto nacional como no internacional”, explica Michelle Brostein, coordenadora do CCFP.

Além dos recitais previstos, a série também integra a apresentação do Coral do Feso Pro Arte na abertura de cada concerto. Após as apresentações, são oferecidos coquetéis de encerramento em parceria com o Restaurante É Vero! Viva Itália, visando criar uma atmosfera de integração entre o programa executado e a culinária.

SERVIÇO

V Salão de Arte em Arquitetura

Coquetel de lançamento: 30 de março, às 19h

Exposição: de 1º a 26 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 19h

Endereço: Rua Gonçalo de Castro, 85 - Alto

Grátis

Concertos de Gala – Duo Santoro & José Staneck

Dia: 30 de março

Hora: 20h30

Endereço: Rua Gonçalo de Castro, 85 - Alto

Grátis

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.