Unifeso - Vão até domingo, 26, as inscrições para estudantes participarem do Projeto Indicadores de Vacinação

23-06-2022

Com o objetivo de atualizar o registro de vacinação no município, além de promover pesquisas acadêmicas resultantes dos registros administrativos deste momento, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participa do Projeto Indicadores de Vacinação: Registro de Vacinação do Município de Teresópolis, em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Para integrar o projeto, estão abertas 45 vagas para estudantes de graduação do Unifeso atuarem no desenvolvimento de ações de extensão e pesquisa, regidas pelo princípio institucional da integração ensino-trabalho-cidadania. Para tal, será exigida a dedicação semanal de 4h para estudantes dos cursos oferecidos pela DACHT, e de 10h para estudantes dos cursos oferecidos pela DACS. Serão conferidos certificados de participação que valem como carga horária de atividade complementar, de IETC e de estágios. As atividades presenciais incluem participação em reuniões e disponibilidade para cadastro dos registros de imunização e análise dos dados epidemiológicos do município em computador institucional.

“Esperamos atender a uma demanda do setor público, contribuindo para a manutenção da vacinação contra a Covid-19 em Teresópolis, além de oferecer a possibilidade de o estudante atuar como analista dos dados oriundos deste cadastro, correlacionando teoria e prática no que diz respeito a evolução da imunização em Teresópolis”, explicou a professora Verônica Santos Albuquerque, reitora do Unifeso.

As inscrições vão até o dia 26 de junho, pelo e-mail protegercovid19@unifeso.edu.br, enviando a ficha de inscrição preenchida conforme o edital. (Confira aqui)