Unifeso - Vestibulando: área da Ciência e Tecnologia tem mercado promissor

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Vestibulando: área da Ciência e Tecnologia tem mercado promissor

21-07-2021

Com o processo de transformação digital e o surgimento de novas tecnologias, escolher uma graduação na área de Ciência e Tecnologia é o primeiro passo para uma carreira promissora. O mercado de Ciência da Computação, um dos cursos oferecidos pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), é um dos que mais crescem no Brasil e a perspectiva é que continue em expansão. Segundo a IDC Brasil, a previsão para os próximos anos é de alta de 5,8%, impulsionado pelo crescimento do mercado de nuvem e software.

Outra graduação oferecida pelo Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) do Unifeso é Arquitetura e Urbanismo, cujo mercado de trabalho também está em franca expansão. Segundo dados do Sistema de Informação e Comunicação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (Siccau), nos últimos três meses de 2020, o número de atividades registradas pelos arquitetos e urbanistas cresceu 12% em relação ao mesmo período de 2019, e foram executados mais de 1,5 milhão de serviços no setor em 2020.

O prédio dos cursos do CCT teve suas obras concluídas em 2019 e dispõe de laboratórios de ponta, super equipados, para a prática e o melhor aprendizado, com salas de aula amplas, espaços para criação e convivência e, o que não poderia faltar, um corpo docente qualificado e metodologia de ensino inovadora. Lá também abriga os laboratórios utilizados pelo curso de Engenharia Civil, que está com turmas em andamento e aceita ingresso via Transferência Externa (saiba mais aqui). 

Quem pretende alavancar uma carreira de sucesso, já pode se inscrever no Vestibular Unifeso 2021.2, para ingresso no segundo semestre. Os aprovados garantem bolsa de estudos de 30% (confira o regulamento). Veja mais detalhes sobre os cursos oferecidos:

Arquitetura e Urbanismo

O curso de Arquitetura e Urbanismo se destaca por estar inserido em um cenário vivo de demandas e potencialidades. Dentre os diferenciais estão a utilização pelos alunos de uma excelente e moderna infraestrutura de laboratórios em que a relação teoria/prática é estimulada desde os primeiros períodos, um corpo docente constituído em sua maioria por mestres e doutores e uma estrutura curricular atualizada e organizada mediante as demandas do mundo atual. Saiba mais

Ciência da Computação

Um curso que forma profissionais de Computação e Tecnologia da Informação (TI) atuantes nas maiores empresas do país e do mundo. Aprendem com grandes mestres e doutores com elevada experiência profissional e são incentivados a participarem de projetos e competições diversas que elevam a prática e as experiências. Saiba mais.

Por Juliana Lila

Outras Notícias





Atendimento On-line