IV Jornada de Pesquisa e Iniciação Científica do UNIFESO (2014)

ISBN: 978-85-5953-008-7

A publicação ora apresentada é fruto do desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão vinculados às linhas de pesquisa institucionais e apoiados pelo UNIFESO a partir do seu programa de incentivo e fomento à Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão – PICPE, bem como das pesquisas desenvolvidas com apoio da CAPES, CNPq, Faperj e Ministério da Saúde.

Como resultado da dedicação de seus docentes, funcionários técnico-administrativos e estudantes, estes trabalhos foram apresentados durante a IV JOPIC, em outubro de 2014, a qual se constituiu um espaço de debate científico e avaliação dos trabalhos por pesquisadores externos e internos, constituindo-se numa importante ação de aperfeiçoamento da pesquisa e extensão no UNIFESO.

Em sua quarta edição, a JOPIC teve como tema “Ciência e Desenvolvimento Social”, o qual permitiu refletir sobre a pesquisa como prática social e compromisso com o desenvolvimento da sociedade. Com temáticas sobre qualidade de vida e bem-estar, nas áreas interdisciplinares da saúde, da educação, das ciências sociais, da cultura e das tecnologias, tivemos um total 271 participantes, 103 comunicações orais e 101 pôsteres apresentados.

Dentre as inúmeras atividades desenvolvidas pelo UNIFESO, este evento científico, único na cidade de Teresópolis, vem ao encontro do descrito na missão institucional de “promover a educação, a ciência e a cultura, constituindo-se num pólo de desenvolvimento regional de modo a contribuir para a construção de uma sociedade, justa, solidária e ética”.

TÍTULO ISBN TIPO AÇÃO
IV Jornada de Pesquisa e Iniciação Científica do UNIFESO (2014) EDIÇÃO COMPLETA