Com o objetivo de alcançar a excelência em tudo, a Maternidade do HCTCO em parceria com a Maternidade Perinatal apresenta a primeira UTI Neonatal de Teresópolis, com capacidade para até 20 leitos. As Unidades de Tratamento Intensivo Neonatal do Grupo Perinatal são referência em qualidade, equipe médica especializada, tecnologia de ponta e inovação, apresentando sucesso cada vez maior nos cuidados com os recém-nascidos.

O conceito perinatal levado à altíssima seriedade, tem nos cuidados com os prematuros uma de suas expressões máximas. Nossa UTI Neonatal conjuga a equipe médica mais especializada com tecnologia de ponta, além de agregar as mais importantes inovações da área. O apoio e a participação da família nesse momento são de grande importância, por isso zelamos por dar instruções de como cuidar e interagir com o novo membro da família, motivando as mães a tocar em seus bebês, conversar com eles, e passarem horas por dia em contato direto com a criança. As visitas dos familiares viram comemorações a cada vitória alcançada!

Inaugurada em 1993, a Perinatal nasceu como resultado do trabalho de um grupo pioneiro que investiu na busca pela excelência no cuidado médico, tendo como único foco, o atendimento pleno à gestante e ao recém-nascido.

Responsável pela introdução do conceito de Perinatologia na assistência materno-fetal, a Perinatal é o único hospital particular no Rio de Janeiro que oferece, exclusivamente, serviços de maternidade e assistência integrada à saúde da mulher e do bebê.

Ao longo dos anos, a Perinatal tornou-se referência em Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Fetal e Cirurgia Cardíaca Neonatal e Pediátrica. A infraestrutura das unidades conta com recursos, equipamentos e tecnologia de ponta, oferecendo segurança para as pacientes e para os bebês, com atendimento humanizado e uma equipe multidisciplinar capacitada para uma assistência de qualidade.