CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Programa de Iniciação Científica e Pesquisa - PICPq

O PICPq - Programa de Iniciação Científica e Pesquisa apoia estudantes e docentes dos cursos de graduação e pós-graduação do UNIFESO no desenvolvimento de pesquisas científicas, fundamentais para a qualidade dos serviços educacionais e assistenciais, e, de forma ampla, para o desenvolvimento da sociedade. A iniciação científica é um diferencial na formação dos nossos estudantes.


DOCUMENTOS

Programa de Incentivo à Inovação e Tecnologia – PIIT

O Programa de Incentivo à Inovação e Tecnologia tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos de pesquisa que envolvam inovação e desenvolvimento tecnológico e que acarrete ou possa acarretar o surgimento de novo produto, processo, serviço ou aperfeiçoamento.


DOCUMENTOS

Prêmio Unifeso de Incentivo à Produção Acadêmica

O Prêmio Unifeso de Incentivo à Produção Acadêmica tem como objetivo estimular a produção acadêmica, que se constitui em Menção Honrosa e um valor financeiro simbólico, conferido a docentes, a discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação, a residentes dos Programas de Residência Médica e a funcionários técnico-administrativos do Unifeso


DOCUMENTOS

CNPq & Unifeso

PIBIC

Programa Institucional
de Bolsas de Iniciação

PIBITI

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

O Unifeso - em parceria com o CNPq - oferece bolsas de iniciação científica e iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação aos seus estudantes. Tal parceria reforça o compromisso institucional com o desenvolvimento da ciência.


SAIBA MAIS



FAPERJ & Unifeso

Em parceria com a FAPERJ, o Unifeso oferece aos jovens que cursam o ensino médio em escolas públicas de Teresópolis a oportunidade de participar de projetos de pesquisa em iniciação científica. Desta forma, contribuímos com a qualificação da educação básica a partir da inserção desses jovens em grupos de pesquisa coordenados por docentes da instituição.


SAIBA MAIS

CAPES & Unifeso
(Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID)

O Unifeso - em parceria com a CAPES - apresenta o PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, que oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos dos nossos cursos que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o PIBID faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.


SAIBA MAIS

CONFESO
(Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso)

O Confeso é um espaço de diálogo que promove debates, perguntas, interpretações, avaliações e novas preocupações com os caminhos a serem percorridos na pesquisa científica e tecnológica e nos processos de inovação, na convicção de que são os alicerces para o ensino de qualidade. Está intimamente vinculado a missão institucional que expressa o seu compromisso com o desenvolvimento regional a partir da promoção da educação, da cultura, da ciência, da tecnologia e da inovação.


VIII Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso

Comitê de Ética em Pesquisa

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP)

Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA)


Os comitês de ética do Unifeso possuem membros de diferentes áreas do conhecimento e buscam, por meio da avaliação ética dos projetos sob apreciação, qualificar e potencializar as pesquisas científicas na instituição.



PLATAFORMA BRASIL


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.