Curso de Ancoragem Esquelética reúne alunos, egressos e dentistas de Teresópolis

18-10-2019

A pós-graduação em Ortodontia Straight Wire (MBT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) ofereceu um curso gratuito sobre Ancoragem Esquelética, que aconteceu dia 17 de outubro, no multimídia Afif. O palestrante convidado foi o Dr. Eroncy Souto Batista Junior, professor da pós-graduação em Ortodontia da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O curso abordou todas as modalidades da Ancoragem Esquelética, ou seja, dispositivos mais modernos que permitem a movimentação de dentes com mais previsibilidade e segurança para o paciente, como os mini-implantes extra alveolares e palatinos e as miniplacas, além da ortodontia digital. Participaram alunos e ex-alunos dos cursos de pós-graduação em Ortodontia Straight Wire (MBT) e em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, além de alunos residentes em cirurgia e de dentistas da cidade.

“Vimos o conteúdo que o Dr. Eroncy apresentou em um congresso em São Paulo e gostamos muito, por isso, resolvemos convidá-lo para dar esse curso no Unifeso”, contou Renato Heringer, professor da pós em Ortodontia.

Foi a primeira vez que o palestrante esteve na Região Serrana do Rio de Janeiro. “A região é muito bonita, e me surpreendi com a estrutura do Unifeso, conheci as clínicas, os laboratórios e fiquei muito impressionado”, contou o Dr. Eroncy.