De olho no Enade: preenchimento do questionário do estudante já está disponível

06-09-2018

Está aberto o prazo para preenchimento do cadastro do estudante que vai participar do Enade 2018. O participante deve acessar seu cadastro pelo Sistema Enade ou pelo Aplicativo do Enade, disponível na Google Play e na Apple Store. O prazo é até o dia 21 de novembro.

Só podem se cadastrar os estudantes que foram previamente inscritos pelos coordenadores de curso. Para realizar o cadastro é necessário selecionar a opção “Primeiro Acesso” para criar login e senha. O Inep solicita o número de CPF, além de um e-mail válido.

O Enade é voltado para estudantes que estão concluindo cursos de graduação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no exame deve constar em seu histórico escolar. A prova será aplicada no dia 25 de novembro e vai avaliar, no Centro Universitário Serra dos Órgãos, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Principal componente para o cálculo dos indicadores de qualidade dos cursos e das instituições de ensino superior, o Enade avalia, a cada ano, um grupo diferente de cursos superiores. A avaliação se repete a cada três anos.

Também está em aberto o prazo (até o dia 10) para estudantes transexuais e travestis solicitarem o atendimento pelo nome social no Enade. A solicitação deve ser feita pela página do exame na internet. O exame será aplicado no dia 25 de novembro.