CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Fisioterapeutas do UNIFESO celebram empenho no ENADE

19-04-2018

O desafio de representar o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) motivou a egressa Alessandra Couto a estudar mais e a apostar em um futuro de sucesso. Ela deixou a insegurança de lado buscando disposição para enfrentar questões que todos os profissionais recém-formados tendem a se deparar, como as do ENADE. “Todos nós temos insegurança em realizar o exame, que podemos superar estudando e confiando mais. O UNIFESO me passou muita segurança e confiança também para montar minha própria clínica, que acredito que vai dar certo em meio a tantas dificuldades desse mundo”, contou Alessandra. 

Os resultados positivos no ENADE 2016 foram comemorados em um encontro, realizado no mês de março, entre gestores, professores, funcionários técnico-administrativos, acadêmicos e egressos do curso de Fisioterapia, “visando o reconhecimento do compromisso de todos com a avaliação externa”, disse a professora Andrea Graniço, coordenadora do curso. Para Gabriela  Paim, recém-formada, o apoio do UNIFESO foi fundamental para vencer o medo do ENADE. “Fiz uma ótima prova, estou bem no mercado de trabalho e conseguimos uma excelente pontuação no MEC!”, comemorou. “A estrutura e os professores da Instituição proporcionaram um ensino de qualidade para todos. Hoje, graças isso, faço parte do corpo de fisioterapeutas”, notou o egresso Matheus Pimentel. 

O bom resultado no ENADE não só reafirmou a qualidade da formação dos fisioterapeutas do UNIFESO, mas também a confiança de cada um como profissional apto para exercer a profissão na prática. “Tivemos um ensino de qualidade e plenitude nos capacitando para o mercado de trabalho”, garantiu a fisioterapeurta Josane Figueredo, egressa.