CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Inscrições abertas para ingressar neste segundo semestre em diversos cursos do Unifeso

03-06-2019

Ter um crescimento pessoal e/ou profissional, uma carreira sólida, estabilidade financeira e ou ainda conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho é a busca de grande parte dos jovens. E para alcançar esses objetivos é necessário buscar sempre a melhor qualificação. A oportunidade para dar um grande passo para isso é investir em uma graduação de uma instituição de ensino com mais de 50 anos consolidada, formando profissionais de todo país. Para isso, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) abre nesta segunda-feira, dia 3 de junho, o Processo Seletivo de Vestibular nas modalidades de Agendamento e ENEM, para a realização das inscrições, provas de redação e matrículas para o ingresso no segundo semestre de 2019. 

São oferecidas vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. E como já diz slogan do Vestibular: “Tem um mundo que dá certo quando você faz Unifeso!”. 



Modalidades de Agendamento e ENEM

O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e a realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais, específicos para esta seleção. O candidato pode inscrever-se gratuitamente através do site; ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, no período de 3 de junho a 2 de agosto, no horário das 9h às 20h. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição com dados pessoais e selecionar data e hora para realização da prova de redação, podendo, também, agendar pelo telefone (21) 2641-7057.

Para ingressar pelo ENEM, o candidato deve ter sido aprovado em um dos exercícios de 2016, 2017 ou 2018 com, no mínimo, 450 pontos na redação. As inscrições são feitas na Central de Matrícula e Relacionamento ou pelo site, sem ônus.

Mais informações no edital



Candidatos não devem deixar para a última hora!

Os candidatos aprovados no vestibular deverão apresentar os seguintes documentos: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; Histórico Escolar do Ensino Médio; Cédula de Identidade com validade; 2 fotos 3x4 iguais; Título de Eleitor; Certificado de Alistamento Militar (Estudantes do sexo masculino); Certidão de Nascimento ou Casamento; CPF; Comprovante de residência (expedido até três meses da data de apresentação). Para os concluintes em estabelecimentos no estado do Rio de Janeiro, apresentar cópia da publicação em DO – Diário Oficial do Estado, da listagem dos concluintes do Ensino. Ficam dispensados os concluintes a partir do ano de 2016; Comprovante das notas do ENEM com, no mínimo, 450 pontos na redação para candidatos que optarem por esta modalidade ou certificação de conclusão pelo ENEM. Vale lembrar que o prazo para efetuar a matrícula é até dia 2 de agosto, mas as vagas dos cursos podem ser preenchidas antes deste prazo, por isso, os candidatos não devem deixar para a última hora. 



Novo curso de Psicologia

A novidade deste semestre é a oferta do curso de Psicologia do Unifeso. Trata-se de mais uma graduação da área da Saúde com proposta pedagógica diferenciada e muitos cenários de prática, contando com a tradição e expertise que o Unifeso tem em Saúde há mais de 50 anos. Sob a coordenação da doutora Mariana de Castro Moreira, o curso é pioneiro em Teresópolis, e vem com uma grande demanda de potenciais estudantes e também por bons profissionais atuando na região.



Vestibular de Medicina com inscrições abertas: Enem e Vestibular! 

Estão abertas as inscrições para os interessados em ingressar na graduação de Medicina do Unifeso no segundo semestre de 2019. O ingresso poderá ocorrer mediante participação no processo seletivo na modalidade Enem, para o qual serão destinadas 22 vagas, e/ou no processo seletivo na modalidade Vestibular, para o qual serão destinadas 50 vagas. Será permitida a participação do mesmo candidato em ambas as modalidades de acesso.

O candidato que optar pelo ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá fazê-lo pelo resultado obtido em 2015, 2016, 2017 e 2018. Para isto, é necessário inscrever-se, pelo site do Unifeso, até dia 30 de junho de 2019. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00. Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no site.

Já o candidato que eleger a modalidade Vestibular, terá até o dia 19 de junho para se inscrever pelo site do Unifeso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 720,00. A prova acontecerá no dia 30 de junho de 2019 (domingo), das 9h às 13h30, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, situado na Av. Alberto Torres, 111, Alto - Teresópolis-RJ. O Vestibular será constituído por uma redação e por 80 questões objetivas com 10 perguntas por disciplina. Mais informações no edital para ingresso via Vestibular.



Por Giovana Campos