Unifeso - Colaboradores iniciam capacitação em Libras

Colaboradores iniciam capacitação em Libras

08-03-2022

No dia 7 de março, teve início a Capacitação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para os colaboradores do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Ao todo, 33 funcionários se inscreveram no curso, ministrado pela professora Nathalia Quintella. As aulas serão às segundas-feiras, das 16h às 17h30, e acontecerão até o fim deste semestre.

“Mais importante é olharmos para a inclusão social. Temos estudantes e pacientes surdos que precisam da nossa acessibilidade. Quando a instituição oferece essa possibilidade, mostra que está de portas abertas para qualquer estudante e que é capaz de atender a todo mundo”, explicou a professora Nathalia.

Segundo ela, a ideia é dar continuidade à capacitação no segundo semestre de 2022. “É importante a instituição oferecer o curso gratuitamente aos funcionários em um horário acessível. A ideia é capacitarmos até cem colaboradores este ano“, disse.

“Foi a primeira vez que tive contato com a Libras e estou muito empolgada com o curso. Achei muito importante a Feso oferecer a capacitação para os colaboradores, uma vez que é necessário estarmos aptos para atender as necessidades daqueles que utilizam nossos serviços”, declarou Heliny Benvindo Quintanilha, analista de mídias do Unifeso.