Unifeso - Conheça os diferenciais do curso EaD em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Unifeso

25-04-2024

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) está com inscrições abertas para o vestibular até o dia 3 de maio. O curso da modalidade EaD está disponível no formato on-line em todos os polos e híbrido em Magé, Saquarema e Teresópolis. As inscrições e o vestibular podem ser feitos pelo portal. Caso o candidato queira fazer a redação na instituição, os computadores dos laboratórios de informática estarão disponíveis. Para saber mais detalhes do processo, acesse o edital.

‌“É um curso tecnólogo com durabilidade de dois anos, com encontros semanais com professores de cada disciplina através de lives para sanar dúvidas e debater conteúdos. Também temos lives semanais comigo enquanto coordenadora. É um curso que não é exclusivo aqui de Teresópolis, existe em outros polos também”, disse Margarete Tavares, coordenadora do curso de Recursos Humanos.

O curso

A formação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Unifeso tem duração de 2 anos. O profissional de RH é considerado a peça-chave dentro das empresas. Ele é o responsável em fazer o processo de gestão de pessoas, o que é fundamental, afinal, é um segmento presente em todas as organizações. Durante a formação o acadêmico será preparado para atuar em diferentes contextos corporativos, com competências técnicas voltadas para diversas áreas do RH, como atração e retenção de pessoas, cargos, carreiras, remuneração, avaliação de desempenho e outras.

‌Na estrutura curricular o acadêmico verá Bases Sociais e Políticas para Gestão, Cargos, Carreiras e Remuneração, Cidadania, Diversidade e Sustentabilidade, Contabilidade Geral, Direito Trabalhista, Economia, Empreendedorismo e Inovação, IETC- Gestão de Projetos, Métodos Matemáticos e Estatísticos e Modelos de Gestão.

Por Paola Oliveira