Unifeso - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal do Unifeso fará atendimento gratuito sobre o Imposto de Renda em Saquarema

09-05-2024

Na próxima quarta-feira, 15 de maio, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal em parceria com o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) fará atendimento ao público de forma gratuita sobre o Imposto de Renda.

“Nós fazemos atendimento em Teresópolis, porém neste ano resolvemos estender o evento para orientações sobre o Imposto de Renda no Polo de Saquarema. A ideia é receber os contribuintes que ainda têm dúvidas, inclusive o servidor público da agência da Receita Federal de Teresópolis vai nos acompanhar nesses atendimentos”, disse a professora e coordenadora do curso, Telma Freitas.

‌Os alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Polo de Saquarema darão orientações àqueles que estiverem com dúvidas para declarar o imposto. A ação está prevista para começar às 15h no Polo, localizado na Rua Beatriz Amaral, número 106, em Bacaxá.

‌“O NAF é uma idealização da Receita Federal, que ao mesmo tempo que faz a formação cidadã fiscal dos estudantes, leva esse serviço também para a sociedade. O NAF faz atendimentos para microempreendedores, pessoas físicas, pequenos produtores rurais, associações e ONGS no sentido de orientações e necessidades com relação à Receita Federal. A ação em Saquarema será, especificamente, orientação para a Declaração do Imposto de Renda 2024, que o prazo termina agora em 24 de maio”, completou a coordenadora.

Por Paola Oliveira