Unifeso - Pro Arte abre inscrições para projetos sociais de música e canto até dia 10 de março

05-03-2024

O Centro Cultural Feso Pro Arte, localizado no bairro do Alto, em Teresópolis, está com inscrições abertas para projetos sociais do dia 6 ao dia 10 de março. A seleção para bolsistas contempla os projetos ‘Música para Juventude’, ‘Musicalização Infantil’ e ‘Vozes da Serra’.

Projeto Música para Juventude

O Projeto Música para Juventude é voltado para crianças e adolescentes entre 9 e 18 anos, dependentes de funcionários da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO)  e estudantes matriculados em escolas da Rede Pública ou bolsistas da rede particular de ensino da cidade de Teresópolis, ou de municípios vizinhos. Serão abertas turmas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversa, oboé, clarinete, trompete, trombone, piano e violão. Os interessados não precisam ter conhecimento musical prévio para participar.

Os detalhes sobre as bolsas estão disponíveis no edital, e as inscrições gratuitas podem ser feitas on-line através do formulário, ou presencialmente na Pro Arte, na rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis.

Projeto Musicalização Infantil

O Projeto Musicalização Infantil é voltado para crianças entre 6 e 8 anos, dependentes de funcionários da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO) e estudantes matriculados em escolas da Rede Pública ou bolsistas da rede particular de ensino da cidade de Teresópolis, ou de municípios vizinhos. A musicalização infantil terá duas turmas de flauta doce, uma com 16 vagas no turno da manhã e outra com 25 vagas à tarde. Os interessados não precisam ter conhecimento musical prévio para participar.

Os detalhes sobre as bolsas estão disponíveis no edital, e as inscrições gratuitas podem ser feitas on-line através do formulário, ou presencialmente na Pro Arte, na Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis.

Projeto Vozes da Serra

O Projeto Vozes da Serra contempla adolescentes e jovens entre 13 e 24 anos de Teresópolis e municípios vizinhos. Os candidatos precisam ter domínio da voz e talento natural para participar. Serão 10 vagas para o turno da manhã e 10 para o turno da tarde.

Lembrando que os inscritos precisam aguardar o resultado do processo seletivo, já que a inscrição não é garantia de vaga.

Por Paola Oliveira