Unifeso - Viradão coloca a comunidade para se exercitar

Viradão coloca a comunidade para se exercitar

07-06-2022

Foram 24 horas ininterruptas de atividades físicas. O resultado? Muita garra, suor, trabalho em equipe e diversão. A comunidade participou, aprovou e já aguarda a próxima edição do evento, que agitou a quadra poliesportiva, que foi totalmente reformada.

O evento aconteceu das 10h do dia 3 de junho às 10h do dia 4, sem descanso, e contou com a participação de alunos do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso), de estudantes e colaboradores do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e de público externo. Dentre as atividades oferecidas estavam muay thai, judô, queimado, vôlei, basquete, futsal, ioga, dança, entre outras.

A abertura contou com apresentação da escola de dança do Centro Cultural Feso Pro Arte, e as atividades tiveram o apoio da Upper Fit Club. “Queremos fomentar a prática esportiva na instituição. Hoje estamos entregando uma nova quadra e queremos que as pessoas se orgulhem de vir aqui. Agora temos arquibancada e espaço para que as pessoas guardem seus pertences quando vierem praticar atividades esportivas. Este projeto faz parte da nossa missão institucional de construção de uma sociedade mais justa, solidária e ética”, disse Roberta Montello Amaral, diretora da Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) do Unifeso.

“O Viradão nasce da necessidade de inaugurarmos a quadra que passou por reformulação. Ela foi praticamente refeita e foi adaptada às nossas necessidades de atividades diárias junto com o Ceso e também marca o início das inscrições da nossa Olimpíada Interna que, esse ano, será especial por conta da retomada das atividades presenciais e com maior quantidade de modalidades esportivas. O Viradão vem para mostrar que o Unifeso também é atividade esportiva, afinal, todos os dias temos muitas atividades para os nossos colaboradores e estudantes e também para mostrar que temos um espaço que recebe a nossa comunidade”, destacou Anderson Duarte, coordenador de Extensão do Unifeso.

O evento foi uma oportunidade de interagir com amigos, de experimentar novas modalidades esportivas, de descontrair e de dedicar o tempo a esta prática tão importante à saúde: a atividade física. “Achei o evento muito interessante, pois estimula as pessoas que estariam paradas e conseguimos acompanhar um pouquinho de cada treino. Nunca me imaginei fazendo muay thai, mas fiz uma aula experimental e amei. Tem quase um ano que faço”, falou Ana Beatriz Caires, estudante do 3º período do curso de Biomedicina.

Isabela Peloja Farah Trigo, estudante do 11º período de Medicina, também pratica muay Tthai e participou do Viradão. “Acho que o evento veio muito para agregar, pois promove a união entre os vários cursos e o esporte proporciona o espírito de equipe, mesmo fazendo um esporte individual, estimula as pessoas a estarem juntas e acho que foi muito importante para que todos pudessem participar e vir pra cá conhecer um pouco de cada modalidade. Além do mais, este espaço novo ficou muito bonito”, disse.

Hugo Lichotti, estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, não perdeu tempo e convidou os amigos para participarem. “Quem me dera vir jogar handball todos os dias aqui, mas estudo à noite e não consigo. Não dá para perder ações como esta, então chamei todos os amigos, postei nas redes sociais. Este é um dos eventos que a Feso gosta de fazer e que gostamos de vir”, ressaltou.

Olimpíada Interna 2022

As inscrições para a Olimpíada Interna começarão no dia 6 de junho, e o evento vai englobar estudantes, colaboradores e professores do Unifeso.