CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso aposta em disciplina de empreendedorismo para agregar na formação de engenheiros

10-01-2020

Os futuros engenheiros do Centro Universitário Serra dos Órgãos comprovaram que estão no caminho certo para se tornarem, além de grandes profissionais, empreendedores preparados para se destacar no mercado de trabalho. No fim do último semestre, em novembro, os estudantes do 3º ano dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção apresentaram, a uma banca de avaliadores formada por professores e representantes de empresas de engenharia, o resultado dos trabalhos desenvolvidos na disciplina online de Empreendedorismo. Os alunos escolheram um tema relacionado à construção civil, e dentro das atividades, eles tiveram que procurar por concorrentes e verificar a viabilidade do negócio. 

Entre eles, estava Carolina do Canto Brites. “É uma disciplina muito interessante para quem está se formando. Dou como exemplo meus colegas de sala que já estão com o próprio negócio e percebo que esta disciplina vem ajudando muito eles. Tendo ainda esse suporte da plataforma Sebrae ficou ainda mais interessante, por nos mostrar mais detalhadamente os processos, o passo a passo do empreendedor”, avaliou. Outro diferencial que Carolina destacou foi a possibilidade de estar presente com o professor para tirar dúvidas, em encontros semanais, mesmo se tratando de uma disciplina online. “Na minha opinião, esta tornou-se a matéria mais dinâmica e mais fácil de ser compreendida, tanto pela plataforma, quanto pela integração do professor”, notou a estudante. 

“O desenvolvimento da visão de mercado, atitude empreendedora e do espírito inovador e criativo é um dos objetivos dos cursos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Unifeso. Para isso, alinhamos sólido conhecimento técnico e atividades práticas”, explicou a professora Vivian Telles Paim, diretora do CCT. 



Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular do curso de Engenharia Civil do Unifeso, nas modalidades Agendamento e ENEM. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode inscrever-se gratuitamente pelo do site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, até o dia 14 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.



Por Giovana Campos

 


Atendimento On-line