Unifeso - Águas da Imperatriz visita Campus Quinta do Paraíso para possíveis parcerias com o Unifeso

01-03-2024

Os integrantes da nova concessionária responsável pelo abastecimento de água e, agora, empresa encarregada de implantar na cidade a coleta e tratamento de esgoto, estiveram no Campus Quinta do Paraíso, na Prata, na tarde de quarta-feira (28).

A reitora do Unifeso, Verônica Albuquerque, a Diretora da Direção Acadêmica das Ciências Humanas e Tecnológicas (Dacht), Vivian Paim e a professora Letícia Prudente, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, fizeram a recepção do superintendente da Águas da Imperatriz, Jackson Pires, visando possíveis parcerias para benefícios dos alunos.

O grupo esteve no prédio Alice Nunes Pereira. Todos os laboratórios de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo foram visitados. A estrutura e a prática ofertada aos alunos pelo Unifeso, que desde os primeiros períodos têm vivência nos laboratórios de prática, chamou a atenção dos visitantes.

“O nível dos equipamentos, a estrutura, e a disponibilidade da instituição em estar sempre fomentando a pesquisa e o desenvolvimento por meio da prática, que é a integração da teoria com a prática aos alunos, me deixou bastante convencido que a estrutura é excelente. Tudo que eu pude conhecer aqui está, perfeitamente, ligado com a nossa atuação no ramo de saneamento básico. Então, nós vamos absorver esse conhecimento e dar um direcionamento interno para que possamos firmar algumas parcerias, lançar programas, promover eventos educacionais junto ao Unifeso”, contou Jackson Pires, superintendente da Águas da Imperatriz.

“Formamos mão de obra qualificada para atuar na área de saneamento e desenvolvemos trabalhos de desenvolvimento científico e de inovação na área. A parceria abrirá novas possibilidades e intensificará o que já existe”, disse Vivian Paim, Diretora da Dacht.

Durante o encontro, foi discutida a viabilidade de dar andamento a diversos projetos conjuntos, como conta Jackson. “Parceria no sentido de treinamentos, educação, envolvimentos de projetos, protótipos, estudos, principalmente pesquisa e desenvolvimento diante dos desafios que nós temos no setor de saneamento no Brasil hoje, para que nós possamos cumprir as metas do marco regulatório, não só em Teresópolis, mas nas outras cidades que atendemos”, revelou o superintendente.

Por Paola Oliveira