Unifeso - Área da saúde com grandes oportunidades em diferentes formações. Confira:

Área da saúde com grandes oportunidades em diferentes formações. Confira:

28-07-2022

O mercado de trabalho para o profissional da área da Saúde está em constante evolução: são muitos estudos, tecnologias avançadas, novas especialidades, novos exames, diagnósticos, medicamentos e tratamentos. “O mercado na área de saúde está em crescimento, as oportunidades se diversificam e expandem, exponencialmente, na grande abrangência desta área e no momento atual, com questões como doenças crônicas, aumento da expectativa de vida, nutrição, bem-estar, saúde mental e estética”, exemplifica a professora Mariana Beatriz Arcuri, diretora na Direção Acadêmica de Ciências da Saúde (DACS).

De acordo com ela, são carreiras em que se sai empregado depois que se forma e há muitas oportunidades interessantes de pós-graduação e de especialização. “Entre as esferas de atuação no mercado de trabalho, a saúde é uma área não só conhecida, mas, como se tem observado, com grande procura. As possibilidades de trabalhar na iniciativa privada, no serviço público,  como autônomo, de ser empresário, também são vantagens porque as profissões são versáteis e, com isso, multiplicam-se as formas de ganho do profissional já formado”, destaca Mariana.

Mas atuar nesta área não é só uma questão de escolha, há que se ter uma paixão pelo cuidado com o outro. E se você está na dúvida de qual carreira seguir, faça o teste aqui e confira os cursos que o Unifeso está com o vestibular aberto, para ingresso neste segundo semestre.

Biomedicina

As competências e habilidades desenvolvidas possibilitarão uma sólida formação para a pesquisa, no apoio ao diagnóstico, no ensino das ciências básicas, na prevenção e na promoção em saúde, com especial atenção nas áreas de gestão e gerenciamento laboratorial, nas análises clínicas na biomedicina estética e imagenologia.

Enfermagem

O curso de Enfermagem do Unifeso é o único da região que adota metodologias ativas de ensino-aprendizagem, fundamentado em uma formação teórico-prática a partir da realidade sócio epidemiológica loco regional; possibilita a inserção do estudante, desde os primeiros períodos, em espaços de aprendizagem diferenciados, além dos diversos cenários reais de prática.

Fisioterapia

O curso acumula ótimos resultados em avaliações da qualidade do Ensino Superior, como o exame do ENADE - resultando no CPC nota 4 do MEC. Além de vivenciar a experiência do SUS, um diferencial do curso são os potentes cenários de prática próprios, como Ambulatórios da Clínica-Escola de Fisioterapia, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e os laboratórios de prática.

Medicina Veterinária

O curso oferece uma grande diversidade de ambientes formativos práticos, como a Clínica-Escola, os laboratórios e outros cenários que são oferecidos através de convênios com propriedades rurais da região, bem como com instituições públicas e privadas.

Nutrição

Para contemplar as competências, as estratégias de ensino-aprendizagem contemplam aulas teóricas presenciais e em ambiente virtual, aulas práticas em laboratórios, grupo de estudo, discussão de caso clínico, seminários, inserção em cenários de prática reais, inserção em programas de iniciação científica, extensão e monitoria. O curso conta ainda com uma infraestrutura completa, incluindo o Laboratório do Processamento de Alimentos (LPA).

Odontologia

O curso busca diferenciar experiências associando as práticas laboratoriais à clínica odontológica e a questões como a administração e gestão em saúde bucal, incluindo componentes dos ambientes públicos e privados do sistema de saúde. Instrumentaliza os estudantes a serem empreendedores, gestores, empregadores e líderes de equipes de saúde, ampliando sua qualificação profissional.

Psicologia

A inovação se faz presente na estrutura curricular que possibilita, efetivamente, a articulação entre teoria e prática ao longo de todo o percurso formativo. Sustentado pelo tripé ensino-pesquisa-extensão e pelo reconhecimento do papel da Psicologia como campo de conhecimentos e práticas fundamentais para o processo de consolidação da cidadania e da garantia de direitos.

Lembrando que quem se matricular neste segundo semestre, ou ingressar via transferência externa ou reingresso, conta com um bolsa de 50% para o curso todo. Confira o Edital e o Regulamento da Bolsa.