Unifeso - Associação celebra Dia do Contador em evento no Unifeso

Associação celebra Dia do Contador em evento no Unifeso

26-09-2023

A Associação dos Profissionais da Contabilidade de Teresópolis (APCTERE) esteve, no dia 22 de setembro no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) para celebrar o Dia do Contador. Na ocasião foi realizado o seminário “Desbravando a Contabilidade: Tendências e Transformações”, que contou com a participação de profissionais e de estudantes de Ciências Contábeis.

Este foi o primeiro evento da associação no Unifeso. Claudia Barroso, presidente da APCTERE, explicou que prepararam uma tarde de palestras muito especial. “Estamos em um movimento de valorização e de união da classe. A associação vem, desde 2021, fazendo ações e eventos para e valorizar o contador, mostrando à sociedade o quão importantes somos. Teremos palestras não só técnicas, mas também emocionais, afinal, o contador vive muito estressado, atrás de uma mesa”, destacou a presidente.

Ela também lembrou que o mercado mudou e que o contador precisa se inteirar das novas tecnologias disponíveis. “Queremos também mostrar aos jovens que estão se formando as oportunidades que o mercado oferece. Nossa área está recebendo muita tecnologia, então temos que mostrar a importância dos profissionais se inteirarem dessas novas ferramentas. Precisamos de jovens dentro dos escritórios, porque eles são safos com tecnologia. Acabou o trabalho braçal, hoje dispomos de ferramentas que nos ajudam muito no nosso trabalho e temos que saber usá-las”, disse Claudia.