Unifeso - Cartilha orienta os professores para condutas adequadas no retorno parcial das atividades presenciais

27-04-2021

Com a retomada gradativa das aulas presenciais no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), ainda em tempos de pandemia, a instituição disponibiliza aos professores uma cartilha com as normas de conduta em sala de aula, com o objetivo de conscientizar os docentes sobre as principais recomendações que deverão ser seguidas nos campi, assim como alertar quanto às regras, visando garantir a segurança de todos.

Entre os cuidados destacados, a cartilha informa que o ponto, o registro de frequência e as chaves das salas estarão disponíveis nas estruturas de apoio do Serviço de Apoio ao Docente (SAD) organizadas nos corredores. As salas serão abertas no momento da chegada do professor, que, após a aula, deverá ser o último a sair, garantindo que a mesma seja trancada pelo funcionário do SAD.

Os equipamentos de transmissão simultânea não poderão ser deslocados, a fim de garantir a qualidade de vídeo e de áudio das aulas. Recomenda-se também evitar a utilização dos quadros brancos das salas, pois podem prejudicar a visualização dos estudantes que estiverem assistindo à aula remotamente.

A cartilha lembra, ainda, que não é permitido comer em sala de aula e que os objetos não devem ser compartilhados durante as atividades. Além disso, as janelas deverão permanecer sempre abertas durante a aula.

Uma atitude importante a ser mantida no Unifeso, e em todos os lugares, é higienizar as mãos com álcool 70% ao entrar nos ambientes e, durante todo o período da aula, utilizar a máscara cobrindo o nariz e a boca. O professor deverá observar a posição das carteiras dos estudantes, de forma a garantir o distanciamento social necessário.

Confira aqui o material na íntegra.