Unifeso - Cassiano Claussen apresenta sobremesa italiana na série Desafio dos Chefs

Cassiano Claussen apresenta sobremesa italiana na série Desafio dos Chefs

15-09-2020

Ser chef de cozinha é desafiar-se o tempo todo. Afinal, é necessário, diariamente, surpreender os clientes, escolher os melhores fornecedores, criar pratos com identidade própria, montar uma equipe competente e gerir pessoas e um negócio. Como se não bastasse, três chefs renomados de Teresópolis foram desafiados, mais uma vez, pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Desta vez, eles participaram da série Desafio dos Chefs, onde foram convidados a elaborarem suas receitas com um ingrediente surpresa, revelado na hora.

O terceiro, e último, episódio da série contou com a participação de Cassiano Claussen, chef-proprietário da Gioia Gelateria e Pizzaria. Ele levou a receita de um flan de arroz arbóreo, com molho de morango e redução de aceto balsâmico. O ingrediente funcional surpresa que o chef teve que incluir no preparo foi a cúrcuma.

O cenário desta deliciosa série é o novo Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA) do Unifeso. O espaço ficou pronto bem no meio da pandemia e, infelizmente, muitos estudantes ainda não puderam conhecê-lo ao vivo, mas terão uma “provinha” assistindo aos episódios, que deixam todo mundo com água na boca.

O primeiro episódio teve a participação de Renato Beckmann, chef e proprietário do Burrata Empório e Bistrô, e no segundo quem brilhou foi Phillipe Baddini, proprietário do restaurante Dom Phillipe. Cassiano Claussen conta que tem uma relação de afeto com o Unifeso, pois cursou Medicina na instituição. “Quando resolvi mudar de carreira e migrar para a Gastronomia, não havia na região um curso com a infraestrutura necessária, e eu tive que me deslocar. Então, é uma alegria muito grande estar aqui com vocês e ver esse espaço novo e atualizado. É maravilhoso estar em um laboratório bonito, aberto, com uma vista linda e um layout super adequado. Sinto muito orgulho e satisfação em estar com vocês aqui hoje”, falou o chef.

Confira os episódios:

Episódio 1 – Chef Renato Beckmann