Unifeso - CCFP recebe o choro disruptivo do grupo Choro em 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




CCFP recebe o choro disruptivo do grupo Choro em 3

28-07-2021

O choro vai tomar conta do palco do Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFP), no dia 31 de julho. A apresentação do grupo Choro em 3 faz parte da série musical Concertos de Gala, que será transmitida ao público, às 19h, pelo canal do CCFP no Youtube

O trio, composto pelos experientes músicos Alexandre Guichard, no violão; João Fernando, no Bandolim; e Hélio Ratis, na percussão, propõe representar o choro como uma das principais matrizes da música popular brasileira, a partir da releitura de obras clássicas por meio de interpretações que exploram as possibilidades sonoras. A apresentação vai homenagear os principais compositores do gênero, como Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim.

O grupo celebrou a oportunidade de se reunir para tocar, ainda mais em um momento de pandemia, em que muitas apresentações foram suspensas. “Toda e qualquer oportunidade que temos de estarmos juntos para tocar é sempre uma alegria muito grande. Sendo em um projeto de tamanha relevância para Teresópolis é uma alegria maior ainda”, disse João Fernando. Os três músicos se uniram com a proposta de divulgar o repertório de choro com uma formação musical diferente. “Um grupo regional de choro comum é composto por violão de sete cordas, cavaquinho, pandeiro, e um sopro, como a flauta. No nosso caso temos bandolim, violão ou viola caipira e bateria, que, apesar de não ser do choro, amplia muito o leque de possibilidades sonoras e rítmicas, e gostamos muito de explorar esse lado”, declarou o bandolinista. 

Por Juliana Lila

 

Outras Notícias





Atendimento On-line