Unifeso - Centro Cultural Feso Pro Arte é um dos cenários escolhidos para o projeto musical “Ode à Cura”

19-07-2021

O Centro Cultural Feso Pro Arte foi um dos cenários escolhidos para um dos vídeos da “Trilogia de Outono”, do projeto musical “Ode à cura”, que foi criado durante a pandemia do novo coronavírus com o intuito de promover o bem-estar social e, neste primeiro trabalho do grupo, homenagear as paisagens naturais e a história de Teresópolis, através da produção de clipes musicais gravados na cidade. A iniciativa se baseia na percepção dos artistas locais, que lideram o projeto, de que a música é um instrumento potente e eficaz no auxílio à alteração do estado psíquico, sendo capaz de promover o bem-estar geral.

A ideia é transmitir aos visitantes e moradores da cidade a sensação de pertencimento, acolhimento, esperança e prazer por conviver em uma cidade na qual a diversidade biológica, o equilíbrio ecológico e a sensibilidade das lideranças locais permitem a crença em futuro próspero, mesmo em tempos de pandemia. O projeto contempla três vídeos musicais. O primeiro faz uma homenagem às belezas naturais da cidade; o segundo, uma homenagem às colônias imigratórias da cidade (inglesa, dinamarquesa, portuguesa, espanhola, italiana e libanesa); e o terceiro é um tributo à gênese da cidade.

Participam do projeto o barítono Fabrizio Claussen, a cantora Jackie Hacker e o pianista Diogo Aragão, todos naturais de Teresópolis. Assista aos clipes e saiba mais sobre o projeto no site odeacura.com.br.