Unifeso - Ceso realiza Feira de Ciências no campus Quinta do Paraíso

Ceso realiza Feira de Ciências no campus Quinta do Paraíso

09-11-2023

No dia 21 de outubro, o Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) realizou a sua Feira de Ciências no Campus Quinta do Paraíso. Todas as turmas do colégio marcaram presença explorando e apresentando aos presentes experimentos e descobertas do universo da ciência. Os estudantes foram os protagonistas do evento, apresentando os trabalhos desenvolvidos na escola. Eles se aprofundaram na temática apresentada e replicaram, com muito capricho e criatividade, as atividades experimentais, expandindo o conhecimento e despertando habilidades na comunicação.

Valentina Rocha de Oliveira, do quarto ano, apresentou o Besouro de Chifre, porque “eu gosto muito deste besouro e eu tinha muito interesse em saber mais sobre ele”. A estudante contou ainda diversos detalhes interessantes do animal, como os hábitos, a alimentação, a reprodução, entre outros.

Familiares e amigos puderam contemplar e participar deste momento especial. “A equipe pedagógica do Ceso promoveu, em parceria com os alunos e familiares, um dia incrível no Campus Quinta do Paraíso. Nossa Feira de Ciências aconteceu cercada por muita natureza, proporcionando vivências incríveis! É divertido aprender experimentando, testando, brincando e usando a criatividade. A importância do estudo de Ciências está na relação que o aluno cria com o meio ambiente em que vive, buscando a divulgação dos conhecimentos científicos, impulsionando o princípio da pesquisa como fundamento educacional e promovendo mudanças positivas em nossa relação com a natureza”, disse Márcia Cristina Siqueira, diretora substituta do Ceso.

O colégio também surpreendeu com algumas atividades interativas e lúdicas, como um planetário, onde as crianças puderam embarcar com seus familiares e amigos em uma viagem no espaço, exposições e painel de fotos.