Unifeso - Começou a Olimpíada Interna do Unifeso 2023

Começou a Olimpíada Interna do Unifeso 2023

28-08-2023

No dia 23 de agosto, aconteceu a cerimônia de abertura da tradicional Olimpíada Interna do Unifeso. As atividades físicas e desportivas seguem na quadra poliesportiva do Unifeso, em diversas modalidades como Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Cabo de Guerra, Queimado, Tênis de Mesa e Badminton, até o dia 16 de setembro, quando serão disputadas as grandes finais. Participam da Olimpíada estudantes, professores, funcionários técnico-administrativos e egressos do Unifeso.

Confira aqui o cronograma completo.

Membros do Coral da Feso Pro Arte foram convidados para a cerimônia e abrilhantaram o evento com sua vozes. A abertura também contou com a animação de DJ e competições inusitadas.

Representando a reitora, professora Verônica Santos Albuquerque, a professora Vivian Telles Paim, diretora Acadêmica das Ciências Humanas e Tecnológicas, discursou na abertura do evento, ressaltando a importância da prática esportiva para a saúde mas, sobretudo, a importância de praticar os esportes respeitando o próximo.

O coordenador de Extensão no Unifeso, Anderson Duarte, comemorou a adesão dos participantes no evento. “Aumentamos as modalidades e duplicamos o número de inscrições, somando em torno de mil atletas inscritos, e isso nos deixou muito felizes, pois superamos nossas metas.

Ele ressaltou ainda o engajamento das atléticas para o evento. “Temos bandeiras espalhadas por todos lados, e hoje temos todos os cursos com atléticas legalizadas, o que mostra que o esporte está ganhando força na Instituição”, destacou Anderson.

Victor Pires, do segundo período do curso de Fisioterapia, é membro da atlética Deuses da Serra e compareceu à abertura do evento erguendo a bandeira. “O contato com o público é sempre muito legal e esta promoção de eventos voltados à saúde e ao bem-estar é uma forma de conscientização para todo o meio acadêmico”, notou Victor.