Unifeso - Confeso discute a Fundamentação Científica do Guia Alimentar para a População Brasileira

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Confeso discute a Fundamentação Científica do Guia Alimentar para a População Brasileira

04-12-2020

A quinta edição do Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (V Confeso) teve em sua programação uma conferência sobre a fundamentação científica do Guia Alimentar para a População Brasileira.

O evento virtual aconteceu no dia 26 de dezembro, com a presença da Dra. Daniela Silva Canella, professora Adjunta do Departamento de Nutrição Aplicada e do Programa de Pós-Graduação em Alimentação, Nutrição e Saúde do Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisadora Científica do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (NUPENS) da Universidade de São Paulo. Como parte da equipe do Nupens, Daniela participou da elaboração da proposta de classificação dos alimentos vigente no Guia Alimentar para a População Brasileira. 

O Guia Alimentar para a População Brasileira é um documento oficial do Ministério da Saúde que aborda os princípios e as recomendações de uma alimentação adequada e saudável para a população brasileira, configurando-se como um instrumento norteador de ações de educação alimentar e nutricional e indutor de programas e políticas de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) e em outros setores. 

Vestibular 2021.1 com inscrições abertas para diversos cursos de graduação 



O Unifeso dará aquela força para quem tem o sonho de fazer uma graduação. Os vestibulandos que se matricularem em um dos 13 cursos oferecidos, no primeiro semestre de 2021, terão 30% de bolsa garantidos durante o período de integralização do curso, mantendo as condições estabelecidas no regulamento. Há bolsas de estudo disponíveis também para outras formas de ingresso. As inscrições acontecem de 30 de novembro a 19 de fevereiro e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site.

São duas as principais formas de ingressar em uma graduação: via nota do Enem ou Redação On-line, e todo o processo, desde a inscrição até a matrícula, poderá ser feito de casa.




Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.