Unifeso - Conheça os garotos-propaganda da campanha de vestibular do Unifeso

Conheça os garotos-propaganda da campanha de vestibular do Unifeso

16-12-2020

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) é feito de gente. Pessoas com sonhos, expectativas, vivências, crenças, raça e vidas diferentes. Pensando em representar toda a diversidade que encontrara em seus campi, a equipe de Marketing da instituição escolheu alguns estudantes para estamparem a nova campanha do Vestibular Geral 2021.1 do Unifeso.

Bianca Lopes, estudante de Nutrição; Clara Cortazio, do curso de Direito; Daniel Chiappetta, da Engenharia Civil; e Vinicius Damazio, da Medicina Veterinária, estão juntos e misturados às cores vibrantes das peças de comunicação. Eles contaram para nós sobre como está sendo a experiência de representar a instituição de ensino em que estudam.

Bianca começará o 7° período de Nutrição e conta que ficou muito feliz em receber o convite para a campanha. “Está sendo uma experiência incrível representar todos os estudantes do Unifeso, instituição com uma infraestrutura impecável e com profissionais capacitados. Tenho certeza de que foi a minha melhor escolha. O curso é bem completo e, esse ano, foi inaugurado o nosso Laboratório de Processamento de Alimentos. Em breve, serei uma nutricionista e terei muito orgulho em falar que me formei no Unifeso”, diz Bianca.

Clara está no 2º período do curso de Direito e faz trabalhos como modelo plus size. Ela destaca que ficou muito surpresa com o convite para estrelar a campanha. “É uma experiência incrível, diferente do que faço no meu dia a dia. Além de tudo, está sendo super divertido, a equipe é sensacional”, conta.

Vinicius Damazio caminha rumo ao 5° período do curso de Medicina Veterinária, profissão que está em seu coração desde a infância. “Os animais são seres que merecem respeito, cuidado, amor e carinho. Formando-me Médico Veterinário, vou poder realizar meu sonho profissional, e poderei cuidar e salvar a vida desses seres que vieram nos ensinar a amar, e isso me faz extremamente feliz! Por esses e outros motivos eu escolhi a Medicina Veterinária”, conta o estudante. Ele diz que gosta especialmente das aulas práticas. “É muito bom poder colocar as mãos na massa, contando com uma infraestrutura maravilhosa! O Centro Cirúrgico; a nossa Clínica-Escola; o nosso curral, que foi reformado recentemente, seguindo o manejo racional e pensado no bem estar animal; os tanques dos nossos peixes etc. Tudo isso me deixa super motivado a participar de tudo e aproveitar cada segundo da minha graduação”, comemora Vinicius.

Daniel Chiappetta  vai para o 7º período do curso de Engenharia Civil. Ele é teresopolitano e disse que escolheu estudar no Unifeso porque confia no potencial acadêmico da instituição, além de acreditar que a cidade possui uma série de oportunidades para serem exploradas. “Hoje, após quase três anos da minha escolha, tenho certeza de que decidi cursar Engenharia Civil na instituição correta”.  Daniel conta que no terceiro ano de Ensino Médio começou a ter uma visão mais crítica a respeito da acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção nos locais em que frequentava rotineiramente (igreja, escola, shoppings etc.). “Com isso, decidi cursar algo que me permitisse mitigar de alguma maneira este problema na sociedade. Hoje, sou bolsista em um projeto de iniciação científica pelo Unifeso sobre mobilidade urbana em Teresópolis e, dentro deste projeto, uma das vertentes em que atuo é sobre a acessibilidade em espaços urbanos”, destaca.

Vestibular 2021.1 com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021.1 do Unifeso. São 13 cursos oferecidos, e o Unifeso dará aquela força para quem tem o sonho de fazer uma graduação e se tornar um profissional renomado. Os vestibulandos que se matricularem no primeiro semestre de 2021 terão 30% de bolsa garantida durante o período de integralização do curso, mantendo as condições estabelecidas no regulamento. Há bolsas de estudo disponíveis também para outras formas de ingresso. As inscrições vão até 19 de fevereiro e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site.

São duas as principais formas de ingressar em uma graduação: via nota do Enem ou Redação On-line, e todo o processo, desde a inscrição até a matrícula, pode ser feito de casa.