Unifeso - Curso de Arquitetura e Urbanismo volta ao Meudon para nova visita técnica

Curso de Arquitetura e Urbanismo volta ao Meudon para nova visita técnica

08-06-2022

No dia 14 de maio, estudantes do 5º e do 7º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) voltaram ao Meudon para nova visita técnica para ajudar na elaboração de projetos para o bairro. Os estudantes do 5º período, da disciplina de Projeto de Arquitetura 2, ministrada pela professora Bruna Mota Rodrigues, foram incumbidos de fazer o projeto de uma nova unidade de saúde; já os do 7º período terão dois exercícios a executar, um para a disciplina Projeto de Arquitetura 4, da professora Letícia Prudente, em que terão de tratar de projetos de habitação de interesse social, e outro para a disciplina de Urbanismo 1, cujo professor é o Fábio Nienov, que vai tratar das questões urbanas do bairro.

Nesta segunda visita, o ponto de encontro foi o Colégio Estadual Lions Club, onde acontecerá um evento, no fim do mês, para a devolutiva dos trabalhos. “Visitamos a escola e falamos com o coordenador pedagógico, que nos passou algumas demandas do bairro. Depois, fomos visitar os terrenos que os alunos escolheram para fazer os projetos, que são terrenos diferentes, de acordo com as análises urbanas que eles fizeram. A visita foi muito bacana, e estamos discutindo a possiblidade de habitação social no bairro”, explica a professora Letícia Prudente, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unifeso.