Unifeso - Curso de Educação Física do Unifeso abre inscrições para atividades gratuitas de hidroginástica e natação

03-11-2023

No dia 6 de novembro, próxima segunda-feira, o curso de Educação Física do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) inicia a pré-inscrição para aulas gratuitas de hidroginástica para adultos e de natação para bebês. As aulas acontecerão no campus Quinta do Paraíso (Estrada Wenceslau José de Medeiros, 1045 - Prata). São oferecidas 160 vagas para a hidroginástica (a partir de 18 anos) e 20 vagas para a natação (de 2 a 4 anos). Os interessados ou responsáveis devem realizar a pré-inscrição presencialmente na secretaria do Campus, até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, levando documento de identidade e atestado médico. O professor Diogo Silva do Nascimento, coordenador do curso de Educação Física, conta que a ideia é atender um público que não tem condições de acesso a atividades físicas como essas e, para isso, já tem contato, inclusive, com postos médicos que direcionam pacientes. Serão aproximadamente 40 minutos de aula para as modalidades, em piscina aquecida e fechada, com professores e estudantes do curso. "Para o curso, é de suma importância, pensando nos acadêmicos, por esta vivência que terão com as atividades aquáticas desde o início do curso, assim como também pela convivência com um público diferente. A ideia é preparar um profissional formado com uma visão ampla dos territórios em que a Educação Física pode trabalhar, e também destas pessoas da cidade que não têm acesso, já que as atividades aquáticas são caras e muito restritas na cidade. E temos na Instituição alguns trabalhos de dados relevantes onde o Unifeso já atua, com projetos do IETEC, em que conseguimos identificar um número significativo de pessoas que têm pressão alta, diabetes, sedentarismo, etc. E a ideia é que a Hidroginástica seja apenas uma porta de entrada para outros serviços que pretendemos trabalhar de forma integrada com outros cursos, como o de Nutrição, Fisioterapia, entre outros.

Saiba mais sobre a graduação em Educação Física

A graduação em Educação Física do Unifeso, Bacharelado ou Licenciatura, é oferecida na modalidade híbrida, que mescla o ensino presencial com o on-line. O curso está disponível para estudantes das cidades de Teresópolis, Magé e Saquarema e é uma proposta de alto padrão e de caráter inovador que valoriza os ambientes virtuais e presenciais, no caminho da melhoria da qualidade de ensino, além de capacitar profissionais competentes para o mercado global e buscar a formação de cidadãos com competências humanísticas e tecnológicas capazes de atender às necessidades da sociedade. As metodologias utilizadas consideram a realidade socioeconômica, cultural e ambiental dos estudantes, incluindo ferramentas e conhecimentos imprescindíveis ao que se espera da atuação e reflexão sobre o exercício da prática profissional. Dessa forma, desenvolve competências e vivências nos diversos cenários de prática, como laboratórios, salas de aula, ambientes virtuais de ensino e aprendizagem, plataformas e recursos tecnológicos, bem como vasta bibliografia virtual para os estudantes. Quem estiver interessado em entrar neste time tem que ficar de olho no próximo vestibular, que será anunciado no site e nas redes sociais.