Unifeso - Curso de Engenharia Civil e seus diferenciais

Curso de Engenharia Civil e seus diferenciais

04-03-2024

O curso de bacharel em Engenharia Civil, do Unifeso, tem duração de 5 anos, com aulas à noite no campus Quinta do Paraíso, no bairro Prata,  em Teresópolis. A coordenadora do curso é a professora Eliane Mesquita, mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O aluno de Engenharia Civil que sai formado da Unifeso pode atuar nas áreas de edificações, obras de infraestrutura e serviços, como coordenação e orientação técnica, laudo e parecer, estudo de viabilidade técnico-econômica, entre outros serviços de competência do engenheiro.

Os alunos durante o curso terão aulas práticas nos mais de 15 laboratórios, como: laboratório de Meteorologia e Segurança; laboratório de Física I e II; laboratório de Fenômenos de Transporte; Laboratório Multidisciplinar; sala de Pranchetas; laboratório de Topografia e Cartografia; laboratório de Estruturas e Materiais de Construção; laboratório de Geologia de Engenharia; laboratório de Mecânica dos Solos I e II; laboratório de Instalações Elétricas; laboratório de Instalações Hidrossanitárias e de Incêndio; Makerspace; laboratório de Projetos e Prototipagem e laboratório de Informática, sendo um móvel.

“A Engenharia Civil hoje está aquecida, principalmente aqui em Teresópolis. A gente vem de uma pós-pandemia crescente no mercado de engenharia civil. O estudante que ingressa no curso de Engenharia Civil do Unifeso, já no segundo semestre, tem contato com aulas práticas em laboratórios de física. Temos o laboratório de pranchetas, que é compartilhado com os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, onde terão noção de projetos. Os laboratórios de topografia são muito interessantes com equipamentos de altíssima qualidade, e no laboratório de estrutura os alunos podem vivenciar o teste de carga. Então, venha conhecer nossos laboratórios, venha estudar com a gente”, convidou Eliane Mesquita, coordenadora do curso de graduação em Engenharia Civil. As inscrições para o vestibular 2024 ainda estão abertas. Os interessados em cursar Engenharia Civil no Unifeso têm até o dia 04 de março para se inscrever.

Por Paola Oliveira