Unifeso - Curso de Odontologia recebe integrantes do Instituto Allma Incluser

Curso de Odontologia recebe integrantes do Instituto Allma Incluser

26-09-2023

Em 21 de setembro, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) recebeu os integrantes do Grupo de Integração Social (GIS) do Instituto Allma Incluser. O objetivo foi falar sobre a profissão do cirurgião-dentista e apoiar a inclusão de pessoas com deficiências ou neurodiversidade no mercado de trabalho de forma assistida.

Os convidados conheceram a biblioteca, os laboratórios e as Clínicas-Escola de Odontologia, percorrendo o caminho dos estudantes para a formação profissional. O grupo foi acompanhado pela professora Roberta Machado Batista e pela aluna do décimo período Bianca Veloso Neves, que conversaram sobre como aprendem a examinar o paciente pelo  manequim odontológico.

“Foi um momento de grande aprendizado e gratidão, evidenciando que o Unifeso apoia e vivencia a Inclusão”, avaliou a professora Roberta. Segundo ela, “a  parceria do curso de Odontologia com o Instituto Allma Incluser já acontece há três anos, quando os alunos fazem uma atividade prática do componente curricular de Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais (OPNE) e são recebidos com excelência, amor e respeito. Este ano pudemos retribuir o acolhimento com muita alegria”.