Unifeso - Curso de Psicologia do Unifeso recebe nota máxima do MEC

Curso de Psicologia do Unifeso recebe nota máxima do MEC

28-09-2023

O curso de graduação em Psicologia no Unifeso foi reconhecido como um curso de excelência pelo Ministério da Educação, o MEC. De 17 a 21 de setembro, a instituição passou pelo processo de avaliação para o reconhecimento do curso, que conquistou a nota 5, nível máximo na escala do Sistema de Avaliação do Ensino Superior - Sinaes.

A comissão avaliadora, formada por professores doutores psicólogos vinculados ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, considerou o Instrumento de Avaliação para reconhecimento de cursos presenciais em três dimensões: Organização Didático-Pedagógica; Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura.

“Nosso curso comprovou, em todas as dimensões, boas e exitosas práticas e foi reconhecido pela comissão como um curso de excelência. Este resultado é fruto do trabalho coletivo, democrático e árduo do nosso grande grupo: professores, funcionários e estudantes”, comemorou a coordenadora do curso, professora Isis Brito, que é pedagoga e psicóloga.

Desde 2019, o Unifeso oferece o curso de Psicologia. Atualmente, a graduação conta com mais de 600 alunos e está se preparando para formar a primeira turma na cidade. O curso possui disciplinas específicas 100% presenciais e oferece múltiplas possibilidades de experiências de aprendizagem, extensão e pesquisa para os estudantes nos turnos matutino e noturno. Com um corpo docente altamente qualificado de trinta professores, os alunos são estimulados à reflexão sobre a inserção da psicologia na era da altermodernidade.

“Como preparação, nossos estudantes passam pelas disciplinas de Integração Ensino-Trabalho e Cidadania (do IETC) e, em seguida, por cinco estágios básicos e dois estágios específicos, compreendendo os dez períodos da formação com simulações e práticas. Ao final do ciclo de formação básica, estão prontos para a inserção no Serviço de Psicologia Aplicada, o SPA, que funciona no Campus Quinta do Paraíso ou no Hospital de Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), este para atendimento clínico com a supervisão de nossos docentes”, detalhou a professora Isis.