Unifeso - Docentes promovidos em 2023 são homenageados

Docentes promovidos em 2023 são homenageados

18-05-2023

No dia 10 de maio, a reitoria do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) realizou um coffee break para homenagear os docentes promovidos em 2023. Na ocasião também foi oferecida ao professor do curso de Medicina Daniel Hernandez a medalha “Professor Cezar Antônio Elias”, por sua contribuição à instituição.

Os professores promovidos foram aqueles que tiveram avaliação superior a 9.42 de acordo com as notas atribuídas pelos estudantes na Avaliação do Desempenho Docente, uma das pesquisas aplicadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A pesquisa tem como princípio o caráter formativo e não punitivo e é utilizada como um potente instrumento de diálogo e de melhoria contínua da qualidade do ensino.

“Quero agradecer muito a parceria. Temos um corpo docente de muita qualidade, que é uma das nossas fortalezas. Esse grupo tem professores novos, coordenadores que estão em sala de aula, professores com muito tempo de casa, ou seja, é um grupo bem heterogêneo e bem distribuído entre os cursos”, explicou a professora Verônica Albuquerque, reitora do Unifeso. Ela lembrou também que as inscrições para o Prêmio Professor Unifeso estão abertas e vão até o mês de agosto. “Gostaria também de incentivá-los a participar do prêmio, pois sabemos que tem muita gente desenvolvendo atividades bacanas em sala de aula e isso precisa circular. O processo do prêmio foi de muito aprendizado para nós”, disse Verônica.

Em 2022, O Unifeso desenvolveu a medalha “Professor Cezar Antônio Elias”, a ser oferecida aos primeiros colocados da premiação. Trata-se também de uma honraria a ser oferecida aos professores de destaque, que contribuíram significativamente para o ensino no Unifeso. No dia do evento para homenagear os professores promovidos, a reitoria concedeu a medalha ao professor Daniel Hernandez. “Hoje queria conceder a medalha a um professor que é muito importante para nós e que tem um trabalho de ponta. O professor Daniel está conosco desde o início da faculdade de Medicina, foi professor de histologia e hoje é coordenador do maior grupo de História da Medicina do Brasil”, destacou Verônica.

Alguns estudantes de Medicina estiveram presentes para entregar a medalha ao professor. “É uma honra receber este prêmio, ainda mais por ser a medalha Elias, de quem fui aluno e com quem aprendi muito. No dia 12 de março de 2023, completei 50 anos de Feso. Posso dizer que passei minha vida aqui dentro, fui de monitor até professor titular. Passei por todas as fases possíveis que o curso de medicina e a Feso tiveram. Se estou aqui é por amor a esta instituição. Hoje temos um grupo com mais de 300 trabalhos feitos, com reconhecimentos nacionais e internacionais. Tenho muito orgulho do que eu faço, de estar aqui e de trabalhar aqui. A Medicina e a Feso são a minha vida”, disse o professor Daniel.

O Dr. Luis Eduardo Possidente Tostes, diretor Geral da Feso, esteve presente no evento e destacou a importância do corpo docente para a instituição. “Queria agradecer a todos vocês pela dedicação à nossa instituição, pela competência e pelo desempenho, que certamente contribuem para atingir os nossos objetivos de ser uma instituição diferenciada pela qualidade, que busca excelência e que tem o compromisso com a boa formação. Tudo isso não seria possível sem bons professores”, destacou.