CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Enem ou Redação On-line? Ambas as modalidades são portas de entrada para o curso superior

12-01-2021

São várias provações para o vestibulando entrar no ensino superior. Em uma maratona de estudos, é preciso escolher o curso, passar por processos seletivos, ficar antenado nas datas, etc. E para a alegria dos futuros acadêmicos, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) facilita oferecendo duas formas de ingresso diferentes, e ambas podem ser feitas on-line, visando mais comodidade e segurança em tempos de pandemia. Além da Redação On-line, o ingresso para 2021.1 pode ser através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Quem optar pela Redação, poderá fazê-la de forma on-line, sem necessidade de agendamento. 

A plataforma utilizada é totalmente intuitiva e segura. Caso você não tenha computador em casa, poderá usar as instalações do Unifeso. 

O Enem, criado para avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil, ganhou importância e passou a ser usado também como critério de classificação para a faculdade. Para ingressar, em um dos 13 cursos ofertados pelo Unifeso neste semestre, basta ter alcançado 450 pontos na nota da redação do Enem, dos anos de 2016, 2017, 2018 ou 2019, se inscrever no site e lançar o boletim com o resultado do exame no sistema para efetuar a matrícula, que também poderá ser feita de forma virtual. 

Outra facilidade que pode ajudar e muito a vida do acadêmico ao longo do curso é a bolsa de 30% para os ingressantes deste vestibular 2021.1. Confira o edital e o regulamento de bolsa. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias





Atendimento On-line